Arte urbana, sustentabilidade e comida do mundo. Martinhal chegou a Lisboa há um ano

Pesquisa

Hotelaria
Arte urbana, sustentabilidade e comida do mundo. Martinhal Oriente chegou a Lisboa há um ano
7 de Junho de 2024
Arte urbana, sustentabilidade e comida do mundo. Martinhal chegou a Lisboa há um ano
Arte urbana, sustentabilidade e comida do mundo. Martinhal chegou a Lisboa há um ano
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Arte urbana, sustentabilidade e comida do mundo. Martinhal Oriente chegou a Lisboa há um ano
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Foi apresentado há cerca de um ano como o projeto mais ambicioso do grupo hoteleiro Martinhal. A unidade situada no Parque das Nações junta os conceitos Martinhal Lisbon Orient e Martinhal Residences dentro do mesmo edifício.

 

Este projeto de hotelaria e branded residences, ao longo de um ano, tem procurado espelhar a relação do grupo Martinhal com a cidade e o país, com a sustentabilidade e com a arte urbana.

Dentro do edifício os visitantes podem encontrar cerca de 70 obras de artistas urbanos portugueses como Tamara Alves, Kruella D’Enfer ou Bordallo II, o restaurante Terrace complementa esta oferta com comidas de todo o mundo que convergem nesta unidade hoteleira no Parque das Nações.

 

“A maior parte do que se vê no edifício, o mobiliário, foi fabricado no norte de Portugal, e trabalhámos em conjunto com a Época, um fabricante de mobiliário. Escolhemos um produto de nylon reciclado para as alcatifas. Portanto, a maior parte do que se vê foi realmente pensado e especificamente escolhido em colaboração com arquitetos, designers e artistas locais. Estamos muito orgulhosos disso” – começa por nos explicar Chitra Stern, CEO do Martinhal Family Hotels & Resorts.


Arte urbana, sustentabilidade e comida do mundo. Martinhal chegou a Lisboa há um ano


O conceito de branded residences também parece estar a ser um sucesso no mercado nacional. “Na verdade, existe noutras partes do mundo, especialmente em cidades maiores, como Miami, Singapura e Dubai. Todas as grandes marcas estão a fazer isto: misturam o imobiliário hoteleiro com o imobiliário residencial. […] Qualquer boa ideia deve criar uma tendência ou responder a uma tendência, caso contrário, não terá qualquer negócio. Mas também há uma procura por parte de muitas pessoas de uma vida sem complicações, de uma vida de serviços. Em que se vive entre os habitantes locais ou se vai de férias entre os habitantes locais. Temos um edifício onde vivem pessoas que vão ao restaurante, que passam pela receção, que usam os serviços da receção, serviços de manutenção e limpeza, mas também os hóspedes do hotel que ficam aqui. É uma tendência e está a funcionar bem aqui em Portugal”.

 

Para promover esta oferta junto do publico alvo o grupo Martinhal tem uma estratégia bem delineada que passa por investir em redes sociais e parcerias com imprensa nacional e internacional, assim como colaborações com vários influenciadores digitais. A aposta no digital também é reforçada com a produção de filmes corporativos que apresentam os conceitos da unidade hoteleira. Os mais recentes foram produzidos pela The Empower Brands House, casa do Imagens de Marca.

 

Quanto ao futuro, o grupo está a estudar expandir-se para o norte do país, mais concretamente para a cidade do Porto. "estamos a estudar novos projetos no Porto. Acho que o Norte é lindo e os nossos hóspedes querem definitivamente viajar com a marca Martinhal para o Norte” – conclui Chitra Stern.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Arte urbana, sustentabilidade e comida do mundo. Martinhal chegou a Lisboa há um ano

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Arte urbana, sustentabilidade e comida do mundo. Martinhal chegou a Lisboa há um ano

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile