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Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.
O WiZink é um banco digital especialista em financiamento ao consumo em Espanha e Portugal e tem como objetivo proporcionar uma experiência financeira simplificada e conveniente aos consumidores, com especial foco em operações online e mobile banking.
É conhecido pelos seus produtos de crédito flexíveis e competitivos, procurando, através destas soluções, aumentar o potencial financeiros dos seus clientes.
Ganhou o prémio “Escolha do Consumidor 2024” na categoria “Cartões de Crédito”. (atribuído pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui).
Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.
Estes foram os atributos mais valorizados pelos consumidores, na sua relação com a categoria:
- Serviço antifraude
- Isenção de comissões
- Reputação e transparência
- Linha de apoio 24h em caso de furto ou perda
- Sem anuidade
Qual o maior desafio para conquistar hoje o consumidor?
Informação transparente e clara e transmitir confiança. É crucial que o cliente nos perceba e que o banco lhe garanta a segurança que exige.
Apesar de sermos um banco digital, ou por o sermos, dedicamos uma atenção muito especial em dar ao cliente, a todo o tempo, a informação necessária que lhe permite entender de forma muito clara os produtos e serviços que disponibilizamos, para que tirem o maior partido dos mesmos. E de forma segura, preparados para um mundo digital que pode trazer alguns perigos escondidos, especialmente para quem não esteja alerta e não tenha a informação necessária para usar o online em segurança.
Assim, consideramos crucial garantir que nos dirigimos sempre a um cliente informado, assumindo que essa informação é, em parte, nossa responsabilidade. O WiZink coloca-se sempre ao lado dos clientes, disponibilizando a informação que necessitam de modo que seja facilmente percebida. Sem palavreado técnico ou complexo, que pode tornar-se muito distante e pouco claro. É a nossa forma de construir relações mais fortes e duradouras.
Um exemplo é todo o trabalho que temos vindo a efetuar sobre Cibersegurança, alertando e informando os clientes e consumidores sobre os cuidados a ter ao usar o digital – uma realidade que está em todas as vertentes da nossa vida profissional e pessoal, seja para compras, serviços ou lúdica - para que fiquem a salvo das práticas mais comuns do cibercrime. Para chegar a todos, desenvolvemos comunicações simples, com exemplos práticos, que enviamos regularmente a clientes; e conteúdos públicos, usando não só os nossos canais (site e redes sociais) mas também canais de terceiros. No último ano, tivemos projetos com o Público (artigos e vídeo); o negócios.pt (em que foi criado um site nativo com artigos, vídeos e masterclasses com especialistas); a Rádio Renascença (com 5 inserções no T3, na altura em que criámos a chancela “À Prova de Phishing” by WiZink). Todos estes materiais continuam vivos e podem ser acedidos, inclusivamente, através do nosso site wizink.pt, área GPS Financeiro, em particular no separador “Digital e Cibersegurança”.
E já estamos a lançar novos conteúdos, desta vez, em parceria com a TVI, na novela “Festa é Festa”. O mote #NuncaÉNunca anima esta mais recente campanha – que pretende, acima de tudo, reforçar a mensagem de nunca divulgarmos os nossos dados confidenciais - e reflete o compromisso do WiZink em trabalhar continuamente para tornar os consumidores portugueses “À Prova de Phishing”.
Qual o “superpoder” do WiZink?
O poder de fazer acontecer. Sempre de forma responsável, atendendo às capacidades de cada um. Queremos impulsionar o potencial financeiro de cada cliente, de forma a aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece, dentro da sua livre escolha/decisão e para que desfrute da vida ao máximo.
Existe algum produto ou serviço que nasceu da vontade do consumidor?
De uma forma geral, os produtos e serviços que desenvolvemos têm em consideração as opiniões dos clientes e consumidores alvo, recolhidas em estudos qualitativos e quantitativos.
Ouvimos regularmente o mercado e os nossos clientes, através de vários inquéritos, e consideramos muito o feedback e as ideias. Só assim acreditamos poder “afinar” e melhorar os nossos produtos e serviços de uma forma contínua, para que continuem a valorizá-los e a aderirem/usarem.
Quais serão os 5 fatores que vão fazer desta uma marca do futuro?
Entendemos, creio que como a maioria das marcas do setor, que teremos sempre de acompanhar o desenvolvimento tecnológico, principalmente sendo um banco digital. Este é um desafio permanente e assumido.
Mas à parte de algo que é um eixo base, voltamos um pouco ao início: acreditamos que só podemos posicionar-nos como marca de futuro se criarmos uma relação próxima e de confiança com os clientes, respondendo às suas exigências. Nomeadamente, com informação que lhes possibilite tomar decisões em consciência e segurança.
Por isso, pautamos a nossa atuação procurando soluções simples e intuitivas, que sejam ao mesmo tempo responsáveis, sustentáveis e práticas, e permitam aos clientes aceder e usar, em consciência e com confiança, os produtos e serviços de que necessitam.
E fazemo-lo de uma forma especial, que nos diferencia e permite criar uma relação única com quem nos escolhe:
- Falamos sempre de forma clara, falamos a linguagem do cliente;
- Damos informação completa, para que não existam surpresas – para que o cliente perceba o que fazemos, porque o fazemos e o que pode esperar dos nossos produtos e serviços;
- Tentamos atuar sempre de forma empática – colocando-nos no lugar do cliente, entendendo o que precisa e o que o motiva e ajudando sempre que necessite.
Procuramos expressar-nos de forma inspiradora e próxima, porque acreditamos que só assim podemos fazer a diferença.
Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.
Saiba mais aqui:
https://escolhadoconsumidor.com
https://escolhadosprofissionais.com
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