WiZink eleito banco Nº1 em cartões de crédito

Pesquisa

A Escolha do Consumidor
WiZink eleito banco Nº1 em cartões de crédito
22 de Julho de 2024
WiZink eleito banco Nº1 em cartões de crédito
WiZink eleito banco Nº1 em cartões de crédito
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
WiZink eleito banco Nº1 em cartões de crédito

Patrocinado por:

WiZink eleito banco Nº1 em cartões de crédito

Patrocinado por:

WiZink eleito banco Nº1 em cartões de crédito
José Pedro Pereira
Diretor de Marca e Comunicação WiZink

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

O WiZink é um banco digital especialista em financiamento ao consumo em Espanha e Portugal e tem como objetivo proporcionar uma experiência financeira simplificada e conveniente aos consumidores, com especial foco em operações online e mobile banking.


É conhecido pelos seus produtos de crédito flexíveis e competitivos, procurando, através destas soluções, aumentar o potencial financeiros dos seus clientes.


Ganhou o prémio “Escolha do Consumidor 2024” na categoria “Cartões de Crédito”. (atribuído pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor. Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui).


Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.


Estes foram os atributos mais valorizados pelos consumidores, na sua relação com a categoria:


- Serviço antifraude

- Isenção de comissões

- Reputação e transparência

- Linha de apoio 24h em caso de furto ou perda

- Sem anuidade


Qual o maior desafio para conquistar hoje o consumidor?

Informação transparente e clara e transmitir confiança. É crucial que o cliente nos perceba e que o banco lhe garanta a segurança que exige.


Apesar de sermos um banco digital, ou por o sermos, dedicamos uma atenção muito especial em dar ao cliente, a todo o tempo, a informação necessária que lhe permite entender de forma muito clara os produtos e serviços que disponibilizamos, para que tirem o maior partido dos mesmos. E de forma segura, preparados para um mundo digital que pode trazer alguns perigos escondidos, especialmente para quem não esteja alerta e não tenha a informação necessária para usar o online em segurança.


Assim, consideramos crucial garantir que nos dirigimos sempre a um cliente informado, assumindo que essa informação é, em parte, nossa responsabilidade. O WiZink coloca-se sempre ao lado dos clientes, disponibilizando a informação que necessitam de modo que seja facilmente percebida. Sem palavreado técnico ou complexo, que pode tornar-se muito distante e pouco claro. É a nossa forma de construir relações mais fortes e duradouras.


Um exemplo é todo o trabalho que temos vindo a efetuar sobre Cibersegurança, alertando e informando os clientes e consumidores sobre os cuidados a ter ao usar o digital – uma realidade que está em todas as vertentes da nossa vida profissional e pessoal, seja para compras, serviços ou lúdica - para que fiquem a salvo das práticas mais comuns do cibercrime. Para chegar a todos, desenvolvemos comunicações simples, com exemplos práticos, que enviamos regularmente a clientes; e conteúdos públicos, usando não só os nossos canais (site e redes sociais) mas também canais de terceiros. No último ano, tivemos projetos com o Público (artigos e vídeo); o negócios.pt (em que foi criado um site nativo com artigos, vídeos e masterclasses com especialistas); a Rádio Renascença (com 5 inserções no T3, na altura em que criámos a chancela “À Prova de Phishing” by WiZink). Todos estes materiais continuam vivos e podem ser acedidos, inclusivamente, através do nosso site wizink.pt, área GPS Financeiro, em particular no separador “Digital e Cibersegurança”.

E já estamos a lançar novos conteúdos, desta vez, em parceria com a TVI, na novela “Festa é Festa”. O mote #NuncaÉNunca anima esta mais recente campanha – que pretende, acima de tudo, reforçar a mensagem de nunca divulgarmos os nossos dados confidenciais - e reflete o compromisso do WiZink em trabalhar continuamente para tornar os consumidores portugueses “À Prova de Phishing”.


Qual o “superpoder” do WiZink?

O poder de fazer acontecer. Sempre de forma responsável, atendendo às capacidades de cada um. Queremos impulsionar o potencial financeiro de cada cliente, de forma a aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece, dentro da sua livre escolha/decisão e para que desfrute da vida ao máximo.


Existe algum produto ou serviço que nasceu da vontade do consumidor?

De uma forma geral, os produtos e serviços que desenvolvemos têm em consideração as opiniões dos clientes e consumidores alvo, recolhidas em estudos qualitativos e quantitativos.

Ouvimos regularmente o mercado e os nossos clientes, através de vários inquéritos, e consideramos muito o feedback e as ideias. Só assim acreditamos poder “afinar” e melhorar os nossos produtos e serviços de uma forma contínua, para que continuem a valorizá-los e a aderirem/usarem.


Quais serão os 5 fatores que vão fazer desta uma marca do futuro?

Entendemos, creio que como a maioria das marcas do setor, que teremos sempre de acompanhar o desenvolvimento tecnológico, principalmente sendo um banco digital. Este é um desafio permanente e assumido.

Mas à parte de algo que é um eixo base, voltamos um pouco ao início: acreditamos que só podemos posicionar-nos como marca de futuro se criarmos uma relação próxima e de confiança com os clientes, respondendo às suas exigências. Nomeadamente, com informação que lhes possibilite tomar decisões em consciência e segurança.


Por isso, pautamos a nossa atuação procurando soluções simples e intuitivas, que sejam ao mesmo tempo responsáveis, sustentáveis e práticas, e permitam aos clientes aceder e usar, em consciência e com confiança, os produtos e serviços de que necessitam.


E fazemo-lo de uma forma especial, que nos diferencia e permite criar uma relação única com quem nos escolhe:

- Falamos sempre de forma clara, falamos a linguagem do cliente;

- Damos informação completa, para que não existam surpresas – para que o cliente perceba o que fazemos, porque o fazemos e o que pode esperar dos nossos produtos e serviços;

- Tentamos atuar sempre de forma empática – colocando-nos no lugar do cliente, entendendo o que precisa e o que o motiva e ajudando sempre que necessite.


Procuramos expressar-nos de forma inspiradora e próxima, porque acreditamos que só assim podemos fazer a diferença.


Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com


Artigos Relacionados

fechar

WiZink eleito banco Nº1 em cartões de crédito

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

WiZink eleito banco Nº1 em cartões de crédito

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile