A Victoria’s Secret está a reinventar o seu negócio. Saiba como

Pesquisa

São várias as mudanças
A Victoria’s Secret está a reinventar o seu negócio. Saiba como
2 de Agosto de 2021
A Victoria’s Secret está a reinventar o seu negócio. Saiba como
A Victoria’s Secret está a reinventar o seu negócio. Saiba como
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A Victoria’s Secret está a reinventar o seu negócio. Saiba como

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Em junho, o conglomerado L Brands anunciou que uma das suas principais marcas, a Victoria’s Secret, iria ser alvo de uma transformação radical.


Aquela que se apresenta como a principal empresa dentro da indústria americana de lingerie, tendo angariado um total de 11,8 mil milhões de dólares em receitas no ano passado, anunciou que ia reformular o seu negócio, o qual passaria a ter na sua base os ideais de diversidade e inclusão.


A Victoria’s Secret, que a partir deste mês de agosto começa a sentir as consequências desde seu rebranding, passará a dar agora pelo nome de Victoria’s Secret & Co. Contará, por sua vez, com um novo conselho de administração – o qual será composto por sete membros, seis dos quais são mulheres, avança a Vogue.


Em causa está aquela que poderá mesmo vir a ser uma das mais radicais transformações na história da indústria do vestuário. Uma mudança que foi tendo início com a renúncia do CEO de longa data da L Brands, Leslie Wexner, na sequência do fraco desempenho financeiro da Victoria’s Secret e dos escândalos mediáticos em que se viu envolvido, por causa das ligações de amizade e financeiras mantidas com Jeffrey Epstein, que foi condenado por abuso sexual.


Este contexto levou os órgãos de comunicação social a destacarem como a administração da empresa estava “nas mãos” de indivíduos do sexo masculino, caucasianos e com uma idade já avançada. Realidade essa que contrastava largamente com o público-alvo desta marca, eminentemente feminina, e que motivou as alterações, agora verificadas, no conselho de administração da empresa.


Por sua vez, a Victoria’s Secret & Co contará ainda com uma nova liderança nos departamentos de Design, Merchandising e Direção Criativa, tendo decidido também acrescentar à equipa um novo diretor de Recursos Humanos e um novo diretor de Diversidade. E todos os colaboradores da empresa passarão, a partir de agora, a frequentar reuniões onde podem trocar ideias diretamente com o presidente executivo da empresa, Martin Waters.


Entre as várias mudanças em causa, a marca optou ainda por abandonar os ideais tradicionais de beleza, comumente representados pela mulher caucasiana, heterossexual e com um corpo perfeito, optando assim por promover a diversidade e a naturalidade do corpo feminino através das suas criações.


A Victoria’s Secret & Co vai assim lançar uma nova gama de produtos, que será progressivamente disponibilizada online ao longo dos próximos dois anos e será totalmente diferente de tudo o que já foi comercializado pela marca. A título de exemplo, um sutiã de maternidade encontra-se dentro do leque de novidades da marca e será lançado já neste outono. E, de acordo com Amie Preston, diretora do departamento de Relações com Investidores, um sutiã destinado a mulheres que foram sujeitas a uma mastectomia deverá chegar já em 2022.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

A Victoria’s Secret está a reinventar o seu negócio. Saiba como

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A Victoria’s Secret está a reinventar o seu negócio. Saiba como

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile