Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.
A Flama, é uma marca por portuguesa que produz e comercializa eletrodomésticos. 2019 é um ano especial para a marca portuguesa que completa este ano 40 anos. Ao longo das décadas especializou-se, ocupa atualmente a 3ª posição do ranking português de empresas do setor, segundo a GFK. Para celebrar este ano, que afirma ser especial,a Flama lançou uma campanha nacional multimeios com rádio, Tv, outdoors e digital.
No âmbito do aniversário da marca e também da nova campanha, falámos com Romeu Cascais, gestor de Marketing da Flama.
Imagens de Marca: Porquê comunicar esta data com esta campanha nestes meios, especificamente?
Romeu Cascais: Celebrar 40 anos é algo que não está ao alcance de todas as marcas e para nós é um momento importante de afirmação da Flama. Percebemos que, sendo um marco tão relevante no nosso percurso, deveríamos levar esta celebração ao maior número de pessoas possível – clientes, parceiros, pessoas que nos acompanham desde sempre. Preparar esta campanha e veiculá-la nestes meios era fundamental para conseguirmos alcance e impacto pretendidos. Estamos há 40 anos com os portugueses, nas casas das famílias portuguesas. Esta comemoração não fazia sentido sem que todos fossem envolvidos.
IM: Como tem evoluído o mercado ao longo dos anos? Com tanta concorrência internacional os consumidores são fieis por ser marca portuguesa ou reconhecem a qualidade?
RC: O mercado tem vindo a crescer particularmente nos últimos 5 anos. Na Flama, esse crescimento reflete-se no reforço de famílias de produto que hoje estão mais completas ou no alargamento de gama. É certo que existe muita concorrência internacional mas o consumidor reconhece e valoriza os valores da Flama: a portugalidade é um ponto forte mas a qualidade dos produtos tem que ser uma realidade.
Outro fator importante distingue a nossa marca das marcas internacionais: elas pensam os produtos em contexto internacional e nós, conhecendo tão bem o mercado e famílias portuguesas, pensamos o produto - desde o seu desenvolvimento - com esse foco. Na nossa opinião, isto é algo que o cliente perceciona e que nos deixa numa posição privilegiada no momento da escolha.
IM: Qual a importância desta campanha para a marca?
RC: No ano em que comemoramos 40 anos, esta campanha é fundamental para a afirmação e reforço do reposicionamento da marca. É importante que os consumidores percebam que, mesmo com um percurso de quatro décadas, nos mantemos jovens, atentos ao mercado, adaptando-nos constantemente para responder às suas necessidades. Estes 40 anos de história são, simultaneamente, um legado e uma responsabilidade: continuarmos este caminho com tanto sucesso como o fizemos até aqui. Portanto, esta campanha é a afirmação desse nosso compromisso para com os portugueses.
A campanha que está a ser comunicada conta com a criatividade da NOSSA.
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