Newsletter
Pesquisa
É uma máquina que está a captar a atenção de quem passa pelo Grand Central Terminal, a estação mais famosa de Nova Iorque.
Apostada em reduzir a sua pegada ambiental, a Dove desenvolveu uma ativação que incentiva os consumidores a entrarem na “onda ecológica” ao trocarem um artigo de plástico reciclável por um sabonete líquido gratuito da marca numa máquina de venda automática sustentável localizada naquele terminal ferroviário em Manhattan.
A ação, denominado “Proud of What We’re Made Of”, apresenta também a mudança que a marca da Unilever acaba de encetar para embalagens plásticas 100% recicladas nos produtos Dove, Dove Men+Care e Baby Dove, e está ligada ao compromisso de sustentabilidade da marca. A Dove espera que a mudança para 100% de plástico reciclado reduza as suas emissões carbónicas em mais de 27 mil toneladas por ano.
Em entrevista ao Adweek, a diretora de marketing da Dove, Amy Stepanian, refere que esta mudança resolve, em grande parte, os problemas com resíduos de plástico que a marca enfrenta há já alguns anos, e responde à procura cada vez maior dos consumidores por embalagens de produtos ecológicos.
A Unilever esteve, de resto, em destaque num especial do Imagens de Marca dedicado ao tema da sustentabilidade. Leia o artigo aqui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.