Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Foi com profunda tristeza que vi partir um dos maiores
ídolos da minha infância, Diego Armando Maradona.
Recordo com saudade a magia do seu futebol, o Mundial
México 86, os dias longos passados aos chutos à bola com a canalha lá da rua, a
sonhar com as suas fintas, os seus sprints e os seus golos.
Maradona tinha um dom, um dom que enfeitiçou o mundo, um
dom com o qual nem sempre soube viver, por ser, afinal, apenas um homem que
tinha um dom.
Maradona, o melhor do mundo, detentor de um talento
incrível e Diego, o homem comum, viciado em cocaína, álcool, mulheres, sempre
foram a mesma pessoa e talvez por isso muitos o idolatraram e até lhe chamaram
“Deus” - um ser divino com fraquezas de homem e um ser mortal com um talento
divinal.
A vida de Maradona, o paradoxo
homem/herói, é mais do que tudo uma lição – os heróis não são perfeitos, a dor
faz parte da vida e a felicidade não é um bem, nem um fim, revela-se em
momentos pelo caminho entre a alegria e a dor.
Peter Parker, homem aranha, personagem de ficção, pautou
a sua vida pela frase que lhe deixou o seu tio Ben às portas da morte: “Com
grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, o que o levou a abdicar da sua
própria vida pessoal em prol do bem comum.
Maradona, melhor futebolista do mundo (para mim), homem
real que viveu entre 1960 e 2020, demonstrou com a sua própria vida, que com
grandes poderes, vêm grandes fracassos e que só na dor do fracasso se aprende a
fazer o caminho da felicidade.
E agora, caro leitor, imagino que se esteja a
questionar, mas afinal o que tem isto tudo a ver com marcas?
A resposta é simples: HUMANIDADE -
As marcas não têm que ser perfeitas, têm que viver como humanas, e só assim
ambicionar fazer parte das nossas vidas, da nossa dor e da nossa felicidade.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.