ghost image socials
Reforço do apoio à produção nacional
46 artigos "Da Minha Terra" chegam ao Lidl
28 de Abril de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
46 artigos "Da Minha Terra" chegam ao Lidl

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O Lidl selecionou 46 artigos regionais de 35 novos produtores, de norte a sul do país, através da iniciativa "Da Minha Terra". A partir de 3 de maio, os produtos estarão à venda nas mais de 260 lojas Lidl sendo para alguns destes produtores um momento fundamental para fazer face os desafios lançados pela pandemia aos seus negócios. 

 

A iniciativa lançada no final de setembro do ano passado em contexto de pandemia, e que o Imagens de Marca teve oportunidade de acompanhar, pretendia apoiar os produtores portugueses e alargar a rede de fornecedores nacionais da cadeia de supermercados, através da integração nas áreas de Charcutaria, Queijos, Doces e Bolos Secos.


Todos os produtos que integram o sortido na sequência desta iniciativa serão comercializados com a chancela ‘Da Minha Terra’, e estarão disponíveis em áreas específicas nas lojas Lidl, de acordo com as necessidades de conservação do produto em questão. A marca e nome do produtor são mantidos, como forma de dar a conhecer os produtos do fornecedor e potenciar o seu negócio. Adicionalmente, alguns dos 35 produtores selecionados, irão ainda fornecer algumas marcas próprias do Lidl como Fumadinho e Terra do Vento, e integrar ações pontuais. Sob esta chancela estarão também produtos de outros 14 fornecedores nacionais com os quais o Lidl já trabalhava.


Queijadas de Serpa, Bolo de Mel de Cana da Madeira, Chouriço de Elvas, Queijo de Cabra Curado de Trás-os-Montes, Doce Tradicional de Pêssego da Cova da Beira IGP, Ovos Moles de Aveiro ou Folar de Olhão, são alguns dos produtos que os clientes Lidl poderão conhecer, a partir de maio.


O apoio à produção nacional é algo estrutural para o Lidl, assim como a garantia de um trabalho de proximidade com os seus fornecedores e produtores nacionais, privilegiando parcerias de longo prazo. Só no ano fiscal de 2019, o Lidl refere em comunicado ter ajudado a exportar 228 produtos nacionais no valor de cerca de 150 milhões de euros, impulsionando as vendas de 85 fornecedores e, no seu ano fiscal de 2020, aumentou 12% em valor as compras a produtores nacionais, face ao ano anterior.


“Num momento particularmente difícil como este, provocado pela pandemia, sentimos uma responsabilidade ainda maior em apoiar os produtores nacionais e por isso, demos mais um passo nesse sentido ao lançar este projeto “Da Minha Terra”. O responsável adianta ainda que “As candidaturas superaram largamente as nossas expectativas, em quantidade e qualidade, e não foi fácil selecionar os novos fornecedores que passam a integrar a nossa rede. Mas acreditamos ter chegado a um bom compromisso, que leva a máxima qualidade ao melhor preço até aos nossos clientes”, refere às redações Bruno Pereira, administrador de compras do Lidl Portugal .


A rede de retalho refere ainda que, em apenas um mês, esta iniciativa reuniu um total de 180 candidaturas tendo sido selecionados cerca de 70 produtores que, por cumprirem os critérios pré-definidos e revelarem potencial dos produtos propostos, foram convidados a apresentar os seus produtos de forma presencial num formato de pitch. Após este momento, seguiu-se o teste e degustação dos produtos, bem como uma avaliação pormenorizada das potencialidades de cada produtor e respetivos artigos, chegando-se aos 46 artigos regionais selecionados, de 35 novos fornecedores.

Artigos Relacionados

Movimento solidário do Grupo Nabeiro e Nuts Branding
12 de Maio de 2021
Marcas & Empresas
12 mil painéis solares na albufeira
11 de Maio de 2021
Marcas & Empresas

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.