Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional

Pesquisa

Para os portugueses
Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional
28 de Janeiro de 2021
Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional
Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O mundo mudou de forma drástica. A forma como vivemos, trabalhamos e nos conectamos passou a ser uma outra realidade que até então não conhecíamos.


E se há algo que nos aproximou uns dos outros foram as diferentes plataformas de videoconferências. Não é por acaso que o Zoom é a marca com maior crescimento no índice de relevância e reputação emocional, para os portugueses.

 

O estudo anual RepScore, da Consultora OnStrategy, mostra que numa escala de 100 pontos há duas marcas que se destacam: a Nestlé como a marca com melhor índice de reputação e relação emocional com 84,7 pontos e o Zoom como a marca que registou o maior crescimento deste índice em comparação com o período pré pandemia com 76,8 pontos (+16,4 pontos).

 

“Verificamos que o ano de 2020 colocou à prova a relevância das marcas e a forma como estas conseguiram adaptar-se a uma nova realidade de se relacionarem com os seus públicos, e nesse sentido as marcas mais fortes acabaram por tirar proveito dos seus alicerces e foram as mais resilientes conseguindo inclusive ganhos significativos que resultam na evidência de as marcas de excelência (com mais de 80 pontos) terem aumentado de um ano para o outro”, explica em comunicado Pedro Tavares, partner e ceo da OnStrategy.

 

Foram selecionadas mais de 40 indústrias, entre as quais a área dos seguros (com a Fidelidade a obter o melhor índice e a Multicare o maior crescimento do índice), energia (onde a EDP obteve o melhor índice e a Endesa o maior crescimento do índice), multimédia (YouTube obteve o melhor índice e a SIC o maior crescimento do índice), retalho alimentar (Continente com melhor índice e Lidl com maior crescimento do índice), retalho de tecnologia (Worten com melhor e maior crescimento do índice), e até celebridades e personalidade (Cristiano Ronaldo obteve o melhor índice e Miguel Oliveira o maior crescimento do índice).

 

“A história mostra-nos que em todos os momentos de grandes crises foram as marcas mais fortes que triunfaram”, acrescenta Pedro Tavares.

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile