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O mundo mudou de forma
drástica. A forma como vivemos, trabalhamos e nos conectamos passou a ser uma
outra realidade que até então não conhecíamos.
E se há algo que
nos aproximou uns dos outros foram as diferentes plataformas de
videoconferências. Não é por acaso que o Zoom é a marca com maior crescimento
no índice de relevância e reputação emocional, para os portugueses.
O estudo anual
RepScore, da Consultora OnStrategy, mostra que numa escala de 100 pontos há duas marcas que se destacam: a
Nestlé como a marca com melhor índice de reputação e relação emocional com 84,7
pontos e o Zoom como a marca que registou o maior crescimento deste índice em
comparação com o período pré pandemia com 76,8 pontos (+16,4 pontos).
“Verificamos que
o ano de 2020 colocou à prova a relevância das marcas e a forma como estas
conseguiram adaptar-se a uma nova realidade de se relacionarem com os seus
públicos, e nesse sentido as marcas mais fortes acabaram por tirar proveito dos
seus alicerces e foram as mais resilientes conseguindo inclusive ganhos
significativos que resultam na evidência de as marcas de excelência (com mais
de 80 pontos) terem aumentado de um ano para o outro”, explica em comunicado
Pedro Tavares, partner e ceo da OnStrategy.
Foram selecionadas
mais de 40 indústrias, entre as quais a área dos seguros (com a Fidelidade a
obter o melhor índice e a Multicare o maior crescimento do índice), energia
(onde a EDP obteve o melhor índice e a Endesa o maior crescimento do índice),
multimédia (YouTube obteve o melhor índice e a SIC o maior crescimento do
índice), retalho alimentar (Continente com melhor índice e Lidl com maior
crescimento do índice), retalho de tecnologia (Worten com melhor e maior
crescimento do índice), e até celebridades e personalidade (Cristiano Ronaldo
obteve o melhor índice e Miguel Oliveira o maior crescimento do índice).
“A história
mostra-nos que em todos os momentos de grandes crises foram as marcas mais
fortes que triunfaram”, acrescenta Pedro Tavares.
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