Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional

Pesquisa

Para os portugueses
Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional
28 de Janeiro de 2021
Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional
Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O mundo mudou de forma drástica. A forma como vivemos, trabalhamos e nos conectamos passou a ser uma outra realidade que até então não conhecíamos.


E se há algo que nos aproximou uns dos outros foram as diferentes plataformas de videoconferências. Não é por acaso que o Zoom é a marca com maior crescimento no índice de relevância e reputação emocional, para os portugueses.

 

O estudo anual RepScore, da Consultora OnStrategy, mostra que numa escala de 100 pontos há duas marcas que se destacam: a Nestlé como a marca com melhor índice de reputação e relação emocional com 84,7 pontos e o Zoom como a marca que registou o maior crescimento deste índice em comparação com o período pré pandemia com 76,8 pontos (+16,4 pontos).

 

“Verificamos que o ano de 2020 colocou à prova a relevância das marcas e a forma como estas conseguiram adaptar-se a uma nova realidade de se relacionarem com os seus públicos, e nesse sentido as marcas mais fortes acabaram por tirar proveito dos seus alicerces e foram as mais resilientes conseguindo inclusive ganhos significativos que resultam na evidência de as marcas de excelência (com mais de 80 pontos) terem aumentado de um ano para o outro”, explica em comunicado Pedro Tavares, partner e ceo da OnStrategy.

 

Foram selecionadas mais de 40 indústrias, entre as quais a área dos seguros (com a Fidelidade a obter o melhor índice e a Multicare o maior crescimento do índice), energia (onde a EDP obteve o melhor índice e a Endesa o maior crescimento do índice), multimédia (YouTube obteve o melhor índice e a SIC o maior crescimento do índice), retalho alimentar (Continente com melhor índice e Lidl com maior crescimento do índice), retalho de tecnologia (Worten com melhor e maior crescimento do índice), e até celebridades e personalidade (Cristiano Ronaldo obteve o melhor índice e Miguel Oliveira o maior crescimento do índice).

 

“A história mostra-nos que em todos os momentos de grandes crises foram as marcas mais fortes que triunfaram”, acrescenta Pedro Tavares.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Zoom é a marca com maior crescimento em relevância e reputação emocional

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile