ghost image socials

Pesquisa

Moda sustentável
Zèta e Nespresso lançam sapatilhas feitas a partir de borras de café recicladas
11 de Maio de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Zèta e Nespresso lançam sapatilhas feitas a partir de borras de café recicladas

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

As RE:GROUND são produzidas em Portugal e cada par utiliza o equivalente a 12 chávenas de borra de café reciclada.


São as primeiras sapatilhas do mercado feitas através de borras de café e têm assinatura Nespresso. Em parceria com a Zèta, empresa francesa de moda sustentável, a marca afirma em comunicado que são precisas 12 chávenas de borra de café reciclada, que é depois integrada no material usado na parte superior dos sapatos e também nas solas.


A Zèta trabalhou com a empresa portuguesa Tintex, que criou um material inovador a partir das borras de café, e a Rudis, que produziu os ténis. Os restantes elementos das RE:GROUND são feitos com 80% de materiais reciclados e sustentáveis, como plásticos do Mediterrâneo, cortiça, borracha e látex.


“A minha visão para a marca Zèta era criar ténis elegantes para os fashion lovers ecoconscientes. Para esta coleção cápsula, os nossos criadores de tecido da fábrica portuguesa Tintex demoraram oito meses a aperfeiçoar um material completamente inovador, feita a partir de borras de café recicladas” afirma em comunicado Laure Babin, CEO da Zèta.


“A Zèta é uma start-up incrível que junta estilo e sustentabilidade. O compromisso da marca com a sustentabilidade significa que estão a elevar a fasquia no que toca à criação de valor a partir do desperdício, e o seu espírito inovador levou-os a conceber uma utilização totalmente nova para as nossas borras de café recicladas”, afirma Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.