Newsletter
Pesquisa
Foi no seu site próprio, bem como no site do Grupo Inditex, ao qual pertence, que a Zara revelou o seu novo logótipo. Tratando-se da terceira identidade visual da marca deste a sua criação, em 1974, o novo logótipo caracteriza-se pelas linhas curvas presentes na sua tipografia e pelas letras ligeiramente entrelaçadas.
O design que caracterizava o logótipo da Zara no momento em que esta foi fundada experimentou umas ligeiras alterações em 2010, momento em que se optou por umas linhas mais simples, um estilo mais achatado e um maior espaçamento entre as letras – imagem que, desde então, tem estado presente em todas as lojas da marca que se encontram espalhadas pelo mundo. Anteriormente, o logótipo era mais redondo e esticado.
Como avança o jornal espanhol Cinco Días, a nova imagem da Zara não é totalmente inovadora na história da marca: anteriormente, esta já tinha também sido utilizada em algumas das suas comunicações publicitárias e no seguimento de algumas coleções específicas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.