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As políticas de monetização do YouTube têm sido altamente discutidas ultimamente e têm sido o assunto de vários vídeos dos YouTubers mais importantes. O próprio conteúdo que estes produtores de conteúdos fazem também torna difícil que o YouTube consiga monetizar os seus vídeos e dada a quantidade de vídeo que é carregada diariamente para a plataforma o YouTube recorre a algoritmos, palavras chave e grupos de pessoas para controlar se o conteúdo é monetizável e amigo do utilizador.
Tendo em conta estas e outras políticas muitos dos produtores viram os seus vídeos desmonetizados o que significa que não vão receber dinheiro pelo trabalho que trazem para a plataforma. Na sexta-feira passada o YouTube anunciou que os produtores de conteúdos vão poder produzir conteúdos exclusivos para os seus subscritores e vender subscrições desse mesmo conteúdo num pacote que custa 4,99 dólares.
Para além deste sistema a plataforma de vídeos da Google irá disponibilizar a canais com mais de 10 mil inscritos a possibilidade de vender merchandise, graças a uma parceria com a Teesprint, uma empresa que cria produtos personalizados que vai lucrar 1 dólar por cada item vendido.
O YouTube anunciou estas medidas na mesma semana que o Facebook e o Instagram lançaram novos recursos que têm como objetivo atrair os produtores de conteúdos para a as suas plataformas.
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