Newsletter
Pesquisa
A rede social de vídeos da Google, o YouTube, anunciou que daqui para a frente vai otimizar várias diretrizes relacionadas com a desinformação sobre saúde.
As políticas serão aplicadas a condições de saúde, tratamentos e substâncias específicas em que o conteúdo contradiga as autoridades de saúde ou a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o comunicado da Google, a nova estrutura estará dividida em três vertentes.
O YouTube irá remover o conteúdo que contradiga as orientações das autoridades de saúde sobre a prevenção e transmissão de condições específicas, assim como a segurança e a eficácia das vacinas aprovadas. Isto abrange, por exemplo, o conteúdo que promova uma substância nociva para a prevenção de doenças.
Todo o conteúdo que contradiga as orientações das autoridades de saúde sobre tratamentos para condições específicas, incluindo a promoção de substâncias ou práticas nocivas específicas, será removido. Conteúdo que incentive o uso de medicamentos sem aconselhamento médico prévio será removido.
Por fim, a rede social afirma que irá eliminar também o conteúdo que conteste a existência de condições de saúde específicas como é o caso, por exemplo, de conteúdo que negue a existência da pandemia COVID-19.
Em comunicado, a rede social afirma também que conteúdos relativos a cancro serão também rigorosamente analisados pela rede social antes de serem publicados.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.