Newsletter
Pesquisa
Com a ajuda da realidade aumentada vai ser possível experimentar, por exemplo um batom, algo que seria apenas possível na loja. Agora pode ser feito virtualmente no YouTube.
No Festival internacional de Criatividade Cannes Lions deste ano foi apresentado o AR Beauty Try-On que permite aos utilizadores experimentarem virtualmente a maquilhagem através das câmaras frontais dos seus smartphones enquanto acompanham os criadores do YouTube. Para já o AR Beauty Try-On está disponível, neste momento, em versão alfa na FameBit by YouTube, a plataforma da Google que ajuda a ligar YouTubers e outros influenciadores digitais com marcas e anunciantes.
A partir de hoje, a funcionalidade AR Beauty Try passa a estar disponível de forma global para todas as marcas na versão beta através do anúncios Masthead e vídeos TrueView do YouTube.
Ao utilizarem esta nova funcionalidade de Realidade Aumentada, as marcas de beleza vão poder oferecer amostras virtuais realistas de produtos para uma vasta gama de tons de pele aos dois mil milhões de utilizadores activos no YouTube através de anúncios Masthead do YouTube ou de anúncios de video discovery TrueView em iOS e Android. Através desta nova funcionalidade também é possível medir o envolvimento das marcas com os utilizadores.
Marcas, como a NARS, estão a utilizar a funcionalidade AR Beauty Try-On para proporcionarem experiências envolventes que permitem aos utilizadores experimentarem vários tons de baton em tempo real.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.