ghost image socials
Na Índia
YouTube lança ferramenta que deteta “fake news”
8 de março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
YouTube lança ferramenta que deteta “fake news”
Francisco Branco
Jornalista

Formado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Além de ser um eterno sonhador, e curioso por natureza, uma das suas paixões é percorrer o país de lés-a-lés em busca das histórias de sucesso das empresas e marcas nacionais.

Todos sabemos que as “fake news” têm vindo cada vez mais a proliferar na internet. Atenuar a difusão deste tipo de notícias falsas e de vídeos com teorias conspiratórias tornou-se uma missão complicada para plataformas como o YouTube. Ainda assim, a marca não desistiu de diminuir o impacto deste tipo de conteúdo.

A mais recente medida é a implementação de uma ferramenta “fact checking”, através da qual se informa os utilizadores sobre a veracidade dos conteúdos.

De acordo com o Marketing Directo, quando o utilizador procurar por determinados temas que se considerem pouco fiáveis surgirá uma janela pop-up a avisar que se trata de informação considerada falsa.

Esta ferramenta encontra-se para já apenas em funcionamento na Índia, um dos maiores mercados da plataforma, com um alcance de 250 milhões de utilizadores, e está disponível para as pesquisas realizadas em inglês e em hindi.

Image


Segundo ainda o Marketing Direto, a expectativa é que ao longo deste ano este serviço seja introduzido nos vários mercados em que a plataforma está presente.

Artigos Relacionados

Em nova campanha
21 de maio de 2019
Criatividade
“Our Model is a Role Model”
21 de maio de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.