Newsletter
Pesquisa
Todos sabemos que as “fake news” têm vindo cada vez mais a proliferar na internet. Atenuar a difusão deste tipo de notícias falsas e de vídeos com teorias conspiratórias tornou-se uma missão complicada para plataformas como o YouTube. Ainda assim, a marca não desistiu de diminuir o impacto deste tipo de conteúdo.
A mais recente medida é a implementação de uma ferramenta “fact checking”, através da qual se informa os utilizadores sobre a veracidade dos conteúdos.
De acordo com o Marketing Directo, quando o utilizador procurar por determinados temas que se considerem pouco fiáveis surgirá uma janela pop-up a avisar que se trata de informação considerada falsa.
Esta ferramenta encontra-se para já apenas em funcionamento na Índia, um dos maiores mercados da plataforma, com um alcance de 250 milhões de utilizadores, e está disponível para as pesquisas realizadas em inglês e em hindi.
Segundo ainda o Marketing Direto, a expectativa é que ao longo deste ano este serviço seja introduzido nos vários mercados em que a plataforma está presente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.