YouTube investe milhões em criadores de conteúdos negros

Pesquisa

Depois da onda de protestos
YouTube investe milhões em criadores de conteúdos negros
12 de Junho de 2020
YouTube investe milhões em criadores de conteúdos negros
YouTube investe milhões em criadores de conteúdos negros
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
YouTube investe milhões em criadores de conteúdos negros
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.


A decisão surge na sequência das manifestações anti-racistas desencadeadas pela morte de George Floyd.


100 milhões de dólares. É este o valor que o YouTube afirma que irá investir para dar mais projeção aos criadores de conteúdos negros. De acordo com o The Verge, este dinheiro será utilizado para desenvolver talentos e financiar novos projetos – como novos canais ou novos programas dentro de espaços já existentes, mas que necessitam de investimento financeiro para verem a luz do dia.


“Estamos comprometidos, como plataforma, a fazer mais e melhor para amplificar e colocar no centro as vozes negras”, sublinhou Susan Wojcicki, CEO da plataforma, que revelou alguns detalhes sobre este plano de apoio e proteção à comunidade negra na famosa rede social de vídeos.


O primeiro projeto será uma série original do YouTube, intitulado “Beat Witness, Take Action”, que irá para o ar pela primeira vez no dia 13 de junho. Ativistas, criadores e diversos artistas, como John Legend e Roxane Gay, vão ajudar a angariar fundos para a Equal Justice Initiative.


Tal como recorda ainda o The Verge, o YouTube não é a primeira plataforma a afirmar a sua posição relativamente a esta temática. A Apple, por exemplo, já lançou com um fundo de 100 milhões de dólares para a Racial Equity and Justice Initiative. Também a Google, Amazon e Facebook comprometeram-se a fazer doações a organizações e grupos que combatam o racismo sistémico.


Ainda neste âmbito, esta semana estivemos à conversa com Nuno Teles, Presidente da Diageo Beer Company, e embaixador da Empower Brands Community, que a partir de Nova Iorque, um dos epicentros das manifestações, nos transmitiu o sentimento predominante na sociedade norte-americana e qual o posicionamento que as marcas e empresas estão a adotar perante este tema. Assista aqui.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

YouTube investe milhões em criadores de conteúdos negros

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

YouTube investe milhões em criadores de conteúdos negros

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile