Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Pela primeira vez em dez
anos o habitual “Rewind” do YouTube foi cancelado.
O habitual tributo da marca aos criadores de conteúdos que
definiram o sucesso da plataforma nos últimos 12 meses tornou-se numa espécie
de tradição no calendário do YouTube. Segundo a marca, a decisão de cancelar
esta edição prende-se com o facto de ter sido um ano “muito diferente” e que
não iria parecer correto celebrar 2020 como se nada tivesse acontecido.
“Nós sabemos que muitas das coisas boas que aconteceram em
2020 foram criadas por todos vocês”, escreveram os responsáveis do YouTube num
comunicado dirigido à sua comunidade de utilizadores: “Vocês encontraram formas
de levantar a moral das pessoas, de ajudá-las a lidar com o dia a dia,
fazendo-as rir. Tornaram um ano difícil genuinamente melhor”.
Apesar de se ter transformado numa tradição nos últimos
anos, nem sempre este tributo foi notícia pelas melhores razões. O vídeo de
2018, por exemplo, protagonizado por Will Smith, recebeu fortes críticas do
público.
O cancelamento desta edição ocorre num ano em que a pandemia
provocou uma explosão de “lives” e de novos conteúdos nas plataformas digitais
durante o confinamento.
Recorde de seguida as últimas 3 edições do “YouTube Rewind”:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.