Newsletter
Pesquisa
A adidas acaba de lançar uma nova campanha e lema que dá a conhecer o seu propósito de ajudar os atletas a superarem a pressão. “You Got This” é um filme inspirador que reflete sobre a necessidade de analisar o impacto negativo que a pressão pode ter no desempenho dos atletas profissionais e não profissionais.
A marca de artigos de desporto associou-se à neurociência através da Neuro11 para estudar alguns dos momentos desportivos mais stressantes. A partir da mediação da sua reação cerebral e calculando a eficácia e a eficiência do desempenho de cada atleta, os resultados mostram até que ponto os atletas de elite são mais capazes de lidar com a pressão e que medidas os desportistas não profissionais podem tomar para lidar melhor com a mesma.
“Embora cada pessoa sinta a pressão de uma forma diferente, o nosso cérebro é sempre capaz de atingir um estado mental ótimo, aquele momento doce em que damos o nosso melhor. Ocorre quando o cérebro está fisicamente relaxado, mas mentalmente concentrado, levando a um desempenho cerebral ótimo. Ao trabalhar com atletas e estudar a frequência das suas ondas cerebrais, o objetivo é determinar com que frequência e intensidade atingem esse ponto ideal quando estão sob pressão e o que contribui para os momentos em que as suas ondas cerebrais estão demasiado altas ou baixas, com a intenção de encontrar rotinas que os ajudem a controlar a pressão”, explica Niklas Häusler, confundador da Neuro11, em comunicado.
Com esta abordagem ao desempenho dos desportivas, a adidas lança um novo lema para a sua marca: “You Got This”.
“Ao iniciarmos aquele que será um ano crucial para o desporto, propusemo-nos a inspirar a nova geração de desportistas, encorajando-os a ultrapassarem a pressão e a proporcionando-lhes uma visão única sobre a forma como alguns dos melhores atletas do mundo a gerem”, explica Florian Alt, vice-presidente da Global Brands Comms da adidas. “Esperamos que esta campanha os ajude a recuperar o que mais gostam no desporto, encorajando-os e recordando-lhes o nosso lema You Got This (Tu consegues)”, remata o responsável.
Durante a nova campanha, a adidas vai reunir uma série de ícones do desporto para mostrar como lidam com a pressão em alguns dos momentos mais decisivos, inspirando os desportistas do dia a dia a fazerem o mesmo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.