Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Pela primeira vez na história da
empresa, a Xiaomi alcançou o segundo posto no ranking das principais vendedoras
de smartphones do mundo. De acordo com dados divulgados pela analista Canalys,
a Apple baixou para o terceiro lugar.
Os dados, relativos ao segundo
trimestre de 2021, mostram que a Samsung continua a apresentar-se como a líder,
detendo 19% da quota de mercado. Seguem-se a Xiaomi e a Apple, com, respetivamente,
17% e 14% da mesma. A Oppo e a Vivo apresentam, por sua vez, uma percentagem
inferior (ambas com 10%).
Para além de ter conseguido
aquela que foi a sua melhor classificação no ranking das maiores fabricantes de
smartphones do mundo, a Xiaomi foi, também, a empresa cujas vendas mais
cresceram nesse mesmo trimestre, na ordem dos 83%. Valores bem acima dos
registados pela Samsung (15%) e pela Apple (1%). Isto num trimestre em que, de
acordo com a informação disponibilizada pela Canalys, as vendas globais de
smartphones cresceram 12%.
Explicando estes resultados, o
diretor de pesquisa da Canalys, Ben Stanton, referiu
que a “Xiaomi está a aumentar rapidamente o seu negócio no estrangeiro",
tendo as suas vendas crescido “mais de 300% na América Latina, 150% em África e
50% na Europa Ocidental".
O responsável pela pesquisa
esclareceu ainda que a Xiaomi continua a estar “muito inclinada para o mercado
de massas”, tendo um “preço médio de venda” que é “40% e 75% mais barato,
respetivamente”, em comparação com a Samsung e a Apple.
Neste âmbito, Ben Stanton destaca
ainda aquele que considera ser o próximo objetivo da multinacional chinesa:
ultrapassar a Samsung, “para se tornar o maior vendedor do mundo".
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.