Newsletter
Pesquisa
O mercado dos smartphones é talvez dos mais saturados dentro de todo o universo tecnológico. Existe muita oferta de várias gamas por imensas marcas, à medida que a tecnologia vai evoluindo as diferenças são cada vez mais esbatidas entre os vários equipamentos e sistemas operativos. Mas ainda assim, os departamentos de marketing têm que fazer o seu trabalho e vender produto e é exatamente nisso que nos vamos focar neste artigo.
A Xiaomi, a marca tecnológica chinesa, mais conhecida por nós pelos seus smartphones, pensou numa forma arrojada para promover o seu mais recente telemóvel, o Redmi Note 7. A ideia era promover o sensor de 48 Megapixeis com que o equipamento vem artilhado, mas a marca nãoa queria fotografar qualquer coisa para demonstrar isto. Por isso foi criado uma solução muito em conta para mandar este telemóvel até “ao espaço” para tirar uma fotografia da Terra. A marca imprimiu uma estrutra em 3D e contou com a ajuda de um balão meteorológico para a fazer subir 35km no ar onde já se podia ter um vislumbre da curvatura da Terra.
Durante toda esta viagem o telemóvel este exposto a temperaturas que chegaram aos 58 graus negativos. As fotos tiradas nesta experiência foram publicadas no Twitter.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.