ghost image socials
Vêm aí produtos inteligentes
Xiaomi e IKEA anunciam parceria improvável
28 de novembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Xiaomi e IKEA anunciam parceria improvável
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

É seguro dizer-se que os consumidores não estavam à espera desta parceria. Não houve rumores nem nada que nos desse conta que a IKEA poderia estar a pensar trabalhar com a Xiaomi, uma marca tecnológica chinesa que tem vindo a crescer devido, principalmente, ao seu segmento de smartphones que se apresentam com uma excelente qualidade/preço aos utilizadores.

A Xiaomi tem vindo a reforçar no mercado a imagem de ‘flagship killer’, uma marca que oferece equipamentos com especificações semelhantes a equipamentos topo de gama por menos dinheiro. De certa forma um valor de marca que também vai ao encontro do que a IKEA faz com o seu mobiliário, tentar oferecer a melhor qualidade possível pelo menor valor possível para os clientes. Apesar de não estarmos à espera não é uma parceria de todo descabida.

A marca de mobiliário sueca e a marca chinesa de tecnologia vão juntar esforços para trazer aos consumidores produtos inteligentes que recorram à internet das coisas (IoT), na plataforma da Xiaomi. Para além dos smartphones a Xiaomi produz todo o tipo de equipamentos inteligentes, desde aspiradores, ténis ou até mesmo balanças, e todos eles se conseguem ligar por bluetooth à plataforma da Xiaomi para trazer as informações mais variadas aos clientes.

Segundo um artigo avançado pela 4GNews, este anúncio foi feito pela Xiaomi numa apresentação na China e de acordo com o que foi apresentado os consumidores vão poder usar a plataforma

Mijia App da Xiaomi para monitorizar e operar os seus equipamentos. Esta pareceria para já vai começar na China e depois, conforme o seu sucesso poderá ser escalada para outros países.

Artigos Relacionados

Tais como Neymar e Lionel Messi
10 de dezembro de 2018
Tech
Entre os dias 20 e 25 de dezembro
7 de dezembro de 2018
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.