Newsletter
Pesquisa
Aquela que é considerada uma das instalações mais
avançadas do seu tipo no mundo, pretende captar talento nas áreas de dados,
inteligência e operações de marketing em Portugal.
Com
um investimento de cerca de 4 milhões de euros nos próximos três anos e a
criação de 100 novos empregos, a Wunderman Thompson vai inaugurar no dia 1 de
outubro o novo Centro de Excelência Global para Automação e Personalização de
Marketing (WT Lisbon CoE) em Lisboa.
Lisboa irá desempenhar, assim, um papel crítico no
desenvolvimento e crescimento da prática na agência, permitindo que marcas de
todo o mundo acelerem a sua transformação digital.
"A nova equipa em Lisboa irá, desde o
primeiro dia, adotar e entregar serviços de classe mundial liderada pela
coordenação global com sede em Copenhaga", explica em comunicado a
agência.
Pioneira na execução de
personalização em larga escala em ambientes omni-canal, utilizando plataformas
como Salesforce, Adobe e Google, a Wunderman Thompson pretende aumentar a sua
capacidade e liderança mundial em Automação de Marketing e
Personalização.
O WT Lisbon CoE tem recrutado
ativamente desde julho e já está operacional desde agosto em “stealth
mode". O Centro vai estar a funcionar em grande escala a partir de outubro
de 2020, com a empresa a aumentar as suas iniciativas de recrutamento e parcerias
com universidades.
"O WT Lisbon CoE lidará com
mais de 18 mil milhões de mensagens personalizadas por ano para alguns dos
principais clientes da agência, como a Adidas, e outras marcas multinacionais.
Com sua profunda experiência em Salesforce Marketing Cloud e Adobe Experience
Cloud, o WT MAP CoE Lisboa também está pronto para servir grandes clientes
locais com ambições de crescimento local ou global”, refere Nuno Santos, CEO da
Wunderman Thompson Portugal.
O responsável acredita que, “este
é um passo importante no aumento da capacidade de entrega da proposta de valor
única da Wunderman Thompson, e mais uma demonstração da capacidade de Portugal
para exportar engenharia, conhecimento e criatividade de elevado valor
acrescentado. Em paralelo, claro, queremos continuar a inspirar e entregar
crescimento para marcas ambiciosas a operar em Portugal, com clientes
portugueses, na ampliação da sua relevância local e global”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.