ghost image socials
Programa WPP Booster
WPP e Startup Lisboa assinam parceria
11 de julho de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
WPP e Startup Lisboa assinam parceria
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

A WPP e a Startup Lisboa acabam de lançar o WPP Booster, um programa que visa acelerar startups que pretendem desenvolver projetos inovadores com o intuito de enriquecer a indústria da comunicação comercial.

O objetivo é procurar soluções em categorias como criatividade, desde redes sociais ao desenvolvimento de conteúdos, media e predictive analytics, em áreas como a estratégia ou visualização/ tratamento de dados, e na tecnologia, em áreas tão emergentes como a realidade virtual ou inteligência artificial.

Os principais critérios de seleção destes projetos serão o valor gerado, o potencial relevante e único, a solidez do modelo de negócio, o potencial de crescimento e a sua escala. Irá também ser tido em consideração o fit entre as soluções apresentadas e o grupo, no sentido da WPP Portugal poder reciprocamente dar e criar valor às startups em aceleração.

O WPP Booster procura promover a interação das empresas com startups portugueses, numa relação win win.

Já é possível submeter candidaturas até ao dia 17 de setembro através do site. Durante este período, e porque se trata de um concurso que se realiza a nível nacional, a Startup Lisboa irá analisar e selecionar os potenciais candidatos para a sessão de pitch.

Image


O espaço é ainda outra das novidades deste programa: as diferentes startups vão poder utilizar um espaço de co-working dentro do edifício da WPP, a Garagem. Numa comunidade de 600 mentes criativas, os participantes terão ainda acesso a meetups e a eventos a realizar-se no rooftop do edifício e na Mezzanine WPP.

“É um passo bastante importante no universo WPP. Só Portugal, um país de criativos e empreendedores, poderia ser o destino perfeito para o implementar. É com muita motivação que cedemos o talento presente nas nossas agências para orientarmos projetos únicos para a sociedade. Pretendemos encontrar um potencial que faça história”, explica Tim Solomon, ex-CEO da Ogilvy, a liderar o projeto para a WPP.

Já Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, assinala que “é de grande importância estratégica para a Startup Lisboa a ligação ao grupo WPP. Acreditamos que vamos contribuir de forma efetiva para aproximar as marcas da inovação tecnológica das startups que compõem o tecido empreendedor nacional; não só das nossas incubadas, como de startups integradas em outras incubadoras do país, ligadas à criatividade e tecnologia nos media. Há ainda muito território e sinergias a explorar nesta área e nós somos o link certo”.





Artigos Relacionados

Conheça aqui as localidades
13 de novembro de 2018
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.