Newsletter
Pesquisa
Neste Natal, a Worten quer transformar o velho em novo com o seu programa de sustentabilidade ‘Worten Transforma’: uma iniciativa que alia a reciclagem à componente social de apoio a instituições portuguesas. A mecânica está presente nas suas mais de 190 lojas em Portugal. A Worten vai receber os equipamentos elétricos e eletrónicos que os clientes já não usam ou que estão avariados, encaminhando-os para reciclagem, para, depois, poder doar novos equipamentos a instituições de solidariedade social de norte a sul do País.
Em comunicado, a insígnia tecnológica do grupo Sonae explica que trata-se de um programa que junta a componente ambiental de reciclagem de resíduos particularmente nocivos para o ambiente com a componente social de apoio a instituições nacionais, para as quais a doação de um novo micro-ondas ou de uma nova máquina de lavar a roupa tem um impacto enorme no dia a dia dos respetivos utentes.
Assim sendo, a nova campanha de Natal da Worten tem como mote “Há presentes escondidos em tua casa que podem transformar o Natal de alguém”.
‘Worten Transforma’ é o programa de sustentabilidade da Worten, que existe desde 2009 e que, este ano, a marca decidiu revigorar, integrando-o na sua campanha de Natal.
Este apoio dado a instituições de solidariedade, equipa-as com pequenos e grandes eletrodomésticos. “Não é uma missão nova ou recente da marca. Este programa já nos permitiu reciclar, desde 2009, 50 mil toneladas de equipamentos antigos e doar mais de 22 mil de novos equipamentos, no valor de 2 milhões de euros, a milhares de instituições portuguesas, impactando diretamente mais de 580 mil utentes. Ao integrarmos este programa na campanha de Natal, queremos potenciar a recolha destes velhos equipamentos, para, assim, transformarmos o Natal de quem mais precisa”, explica Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten.
Este programa conta com a parceria da ERP Portugal, entidade responsável pela gestão dos resíduos elétricos e eletrónicos, e do Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA, entidade que seleciona as instituições beneficiárias, ou seja, aquelas que irão receber os novos equipamentos oferecidos pela Worten, no âmbito deste projeto.
Esta nova campanha, da autoria da FUEL, arrancou ontem, dia 3 de dezembro, com divulgação em digital, TV, rádio, exterior, cinema, imprensa, folheto, online e também em ponto de venda. O anúncio de TV, produzido pela Show Off e com realização de Martim Condeixa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.