Newsletter
Pesquisa
O Cinema São Jorge, em Lisboa, será palco da primeira edição do Worten Mock Fest – Festival Internacional de Comédia, a realizar-se entre os dias 28 e 30 de agosto de 2025.
O evento arranca com um cartaz que reúne nomes de referência do humor nacional e internacional, com destaque para Rafi Bastos, Daniel Sloss, Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Miguel Góis e Guilherme Geirinhas.
O festival, produzido pela Kilt Agency, aposta numa programação contínua, distribuída pelas três salas do Cinema São Jorge, com sessões de stand-up, gravações de podcasts ao vivo, ciclos de cinema de comédia e conversas com humoristas. No total, estão previstas mais de cinco horas diárias de programação.
Em declarações ao Imagens de Marca durante o evento de apresentação, Andreia Vaz, Diretora de Marca e Comunicação da Worten, “o humor é uma plataforma que já vem sendo construída há 28 anos, portanto já há quase três décadas que a Worten usa o humor para chegar às pessoas”. “Portanto, este festival tem uma importância muito grande em criar essa plataforma para nós enquanto marca, e para efetivamente chegar a muita gente”, acrescentou.
Entre os 28 nomes já anunciados, constam também Diogo Batáguas, Luís Franco-Bastos, Luana Do Bem e o podcast “Irritações”, além de artistas como Ali Woods, Adam Rowe, Olga Koch, Erika Ehler, Thor Stenhaug, Vasco Elvas, Dagu, Vítor Sá e Rodrigo Correia.
O festival inclui ainda a estreia ao vivo do podcast “Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira”, conduzido por Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela e Miguel Góis, figuras centrais do projeto “Gato Fedorento”. Já Guilherme Geirinhas regressa aos palcos com um novo espetáculo.
Guilherme Geirinhas, afirmou, em entrevista ao Imagens de Marca durante o evento, que o facto de entidades como a EGEAC quererem associar-se a projetos de humor “é bom”. “Deixa-me feliz, claro”, acrescentou.
A Worten também terá ativações fora de portas para dar a conhecer o festival, como o Worten Mock Test, que levará stand-up a cinco lojas da marca, de Chaves a Faro, promovendo novos comediantes de várias regiões. Já o Worten Mock Cast é um podcast com Joana Miranda e Manel Rosa, no qual os humoristas explicam o conceito do festival.
“A minha ambição enquanto marca é fazer do festival do humor e do humor uma coisa tão grande como aquilo que é a música em Portugal e os festivais da música em Portugal”, rematou Andreia Vaz.
Veja a reportagem digital no vídeo acima.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.