Newsletter
Pesquisa
O Worten Mock Fest – Festival Internacional de Comédia terminou no sábado, 30 de agosto, no Cinema São Jorge, em Lisboa, depois de três dias a celebrar o humor em múltiplos formatos e palcos.
Tal como o Imagens de Marca já tinha noticiado no arranque do evento (ver artigo aqui), o festival apresentou-se como uma proposta cultural que cruzou espetáculos de stand-up, podcasts ao vivo, cinema, streaming, conversas provocadoras e até programação gratuita na Avenida da Liberdade.
O balanço do festival aponta para mais de 10 mil pessoas que marcaram presença nesta primeira edição. Entre os destaques do festival estiveram a estreia ao vivo de podcasts como “Irritações” e “Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira”, a apresentação da nova tour europeia de Jim Jefferies e o encerramento com Daniel Sloss, que trouxe a Lisboa o seu novo solo “Work In Progress”.
A programação paralela também teve forte adesão, com debates sobre os limites do riso e o papel do humor na sociedade, o ciclo de cinema com curadoria de Guilherme Geirinhas e a ligação ao público online através da Sala Worten Streaming.
No exterior, o Palco Bwin levou a festa para a Avenida da Liberdade com música ao vivo, podcasts e DJ sets, prolongando o ambiente de celebração para além das salas do São Jorge.
Criado pela Kilt, agência que gere artistas como Diogo Batáguas, Dário Guerreiro e Luana do Bem, o Worten Mock Fest assume-se como um projeto que aposta tanto em artistas estabelecidos como em novas vozes. “É um festival que quis aproximar o humor de diferentes públicos e provar que pode ser um espaço de diversidade e criatividade”, sublinhou Ricardo Soares, diretor da promotora, citado num comunicado enviado às redações.
Do lado do patrocinador oficial, a Worten reforçou o alinhamento entre a sua identidade de marca e o festival. “O humor e a irreverência fazem parte do ADN da Worten. Queremos apostar em formatos inovadores e diferenciadores, e é neste espírito que nos associamos ao Worten Mock Fest, um festival incrível que certamente vai encher as salas do São Jorge”, afirmou Andreia Vaz, Head of Brand & Customer Experience da Worten, na mesma nota de imprensa.
O sucesso da primeira edição deixa já uma promessa para o futuro: o Worten Mock Fest regressa em 2026, com datas e formato a anunciar brevemente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.