Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
As vendas da insignia especializada em tecnologia do grupo Sonae triplicaram de janeiro a agosto de 2020 face a igual período de 2019.
Valores que resultaram na duplicação da quota de mercado online da marca no 1.º semestre deste ano, consolidando a sua liderança no e-commerce em Portugal.
O site da Worten é a plataforma de e-commerce mais visitada em Portugal, chegando todos os meses a mais de 1,5 milhões de portugueses, segundo dados da Marktest. O crescimento da capacidade da operação online da marca para fazer face ao aumento exponencial da procura neste canal (que a pandemia veio reforçar), permitiu subir a satisfação média dos clientes em mais de dez pontos percentuais.
Para este crescimento, contribui também o desempenho do Marketplace, área de negócio lançada pela Worten em 2018 e que tem vindo a diversificar a sua oferta de produtos e parceiros em diferentes categorias – por exemplo, Casa & Decoração, Puericultura, Brinquedos, Saúde & Bem-estar, Fitness, Material de escritório e até Produtos para Animais de Estimação –, integrando, desde abril, marcas do Grupo Sonae como a Well’s, a note! e a Zu.
Com este crescimento, o Marketplace da Worten reforça a sua posição de liderança em Portugal, com cerca de 1200 “sellers”, representando cerca de 20% do total das vendas online em Portugal. O reforço da aposta da empresa no crescimento dos canais digitais, materializado, entre outros, na multiplicação por quatro da capacidade da operação logística que os suporta, tem permitido entregar 85% das encomendas antes do prazo previsto, o que tem vindo a ser reconhecido pelos compradores cuja satisfação cresceu mais de dez pontos percentuais, nestes últimos meses, afirma a marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.