Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Com
a pandemia, a Worten Espanha acaba de anunciar que decidiu acelerar a
digitalização do seu negócio naquele país, concentrado esforços no canal
digital para assegurar uma rentabilidade positiva em 2021.
A
marca refere que as vendas da Worten em Espanha cresceram significativamente
nos últimos anos, resultado da aposta no digital, o que veio acelerar a decisão
de focar a operação na loja online e nas 16 lojas físicas com maior
rentabilidade.
Enquadrada
nesta decisão, a Worten Espanha decidiu ainda vender 17 lojas à MediaMarkt e
encerrar outras 14 lojas. A transação com a MediaMarkt prevê ainda a
transferência de 270 colaboradores, o que contribui para preservar 73% dos
atuais postos de trabalho da Worten Espanha.
Ao
El Mundo, a MediaMarkt refere que esta compra "potencia o compromisso da
marca em colocar a tecnologia ao alcance dos seus clientes, aumentando a rede
de lojas de conveniência para chegar a lugares onde antes não estava
presente".
Assim, a MediaMarkt contará com 7 mil empregados em Espanha e 106 lojas
físicas, aumentando em 8% a sua superfície comercial.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.