World Press Photo regressa a Lisboa

Pesquisa

Com a Visão e em parceria com a Fundação Galp
World Press Photo regressa a Lisboa
16 de Abril de 2019
World Press Photo regressa a Lisboa
World Press Photo regressa a Lisboa
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
World Press Photo regressa a Lisboa
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A revista Visão traz, uma vez mais, à capital portuguesa, o World Press Photo, uma das maiores e mais conceituadas exposições de fotojornalismo do mundo.

A 62ª edição do WORLD PRESS PHOTO abre ao público no dia seguinte e estará patente no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, na Rua da Escola Politécnica, até ao dia 19 de maio.

O evento, é promovido pela World Press Photo Foundation e pela revista Visão, em parceria com a Fundação Galp, contando ainda com o patrocínio da ANACOM, Samsung Galaxy e Seat, e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Universidade de Lisboa, Rádio Renascença, Atis Hotels, Delta Cafés, Dyrup, Beefeater Gin e Renova.

Para Mafalda Anjos, diretora da revista Visão, “Esta é a parceria perfeita. A boa fotografia faz parte do ADN da revista desde a sua fundação e o WORLD PRESS PHOTO é a referência mundial em fotojornalismo. É muito bom poder, mais uma vez, mostrar o mundo captado em imagens extraordinárias que se colam à retina”.

Criado em 1955 pela organização homónima e sem fins lucrativos, o concurso World Press Photo premeia, anualmente, fotografias que dão a conhecer ao público questões e momentos cruciais e fraturantes, que marcam a atualidade de povos e sociedades em todo o mundo, e que se repercutem além-fronteiras, com consequências à escala global.

As fotografias vencedoras estarão expostas no antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, até ao dia 19 de maio, todas as quintas, sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h. Aos sábados e domingos, o público pode, para além de visitar a exposição, participar em talks, rallies e workshops de fotografia com fotógrafos e fotojornalistas de renome.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

World Press Photo regressa a Lisboa

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

World Press Photo regressa a Lisboa

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile