Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Nunca
como agora se sentiu tanto a necessidade de equilibrar a vida profissional e
pessoal. O chamado “work-life balance” ganhou um novo destaque durante a
pandemia e hoje é um tema cada vez mais importante no seio das organizações,
sendo crucial para o bem estar dos profissionais e um critério de de atração e
retenção de colaboradores.
Segundo
o Randstad Employer Brand Research 2021, a conciliação entre a vida
profissional e familiar é o segundo critério mais atrativo na procura da um
empregador, sendo mais importante para profissionais com educação superior e
para as mulheres. De realçar também que 28% dos profissionais europeus espera
horas de trabalho flexíveis, num mundo pós-Covid, revela o estudo “Randstad
Workmonitor 2021”.
Perante
esta nova realidade, há empresas que começam a implementar uma nova combinação
entre trabalho remoto e presencial, através de modelos virtuais híbridos. Na
reportagem da rubrica Empresas Humanas deste fim de semana vamos ao encontro de
duas empresas que estão a implementar modelos de trabalho híbridos – a Galp e a
Vodafone – e contamos ainda com um exemplo de uma profissional que decidiu
mudar de vida para ter mais tempo para si e para a família.
A
antiga jornalista da SIC Rita Ferro Alvim é hoje criadora de conteúdos digitais
e recebeu-nos “N’A Caravana” (um podcast onde conduz entrevistas a pessoas a
que a inspiram) para nos falar sobre um movimento que decidiu começar a seguir
há já alguns anos: o “slowliving” ("viver devagar").
Não
perca a reportagem este sábado e domingo na SIC Notícias!
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.