ghost image socials

Pesquisa

Este fim de semana, SIC Notícias
“Work-life balance”: o equilíbrio necessário para profissionais produtivos e felizes
29 de Outubro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Work-life balance”: o equilíbrio necessário para profissionais produtivos e felizes

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

Nunca como agora se sentiu tanto a necessidade de equilibrar a vida profissional e pessoal. O chamado “work-life balance” ganhou um novo destaque durante a pandemia e hoje é um tema cada vez mais importante no seio das organizações, sendo crucial para o bem estar dos profissionais e um critério de de atração e retenção de colaboradores.

 

Segundo o Randstad Employer Brand Research 2021, a conciliação entre a vida profissional e familiar é o segundo critério mais atrativo na procura da um empregador, sendo mais importante para profissionais com educação superior e para as mulheres. De realçar também que 28% dos profissionais europeus espera horas de trabalho flexíveis, num mundo pós-Covid, revela o estudo “Randstad Workmonitor 2021”.


Perante esta nova realidade, há empresas que começam a implementar uma nova combinação entre trabalho remoto e presencial, através de modelos virtuais híbridos. Na reportagem da rubrica Empresas Humanas deste fim de semana vamos ao encontro de duas empresas que estão a implementar modelos de trabalho híbridos – a Galp e a Vodafone – e contamos ainda com um exemplo de uma profissional que decidiu mudar de vida para ter mais tempo para si e para a família.


A antiga jornalista da SIC Rita Ferro Alvim é hoje criadora de conteúdos digitais e recebeu-nos “N’A Caravana” (um podcast onde conduz entrevistas a pessoas a que a inspiram) para nos falar sobre um movimento que decidiu começar a seguir há já alguns anos: o “slowliving” ("viver devagar").


Não perca a reportagem este sábado e domingo na SIC Notícias!

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.