ghost image socials
Nova atualização em teste
WhatsApp poderá vir a independentizar-se dos telemóveis
15 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
WhatsApp poderá vir a independentizar-se dos telemóveis

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Aquela que é uma das aplicações preferidas dos utilizadores, o WhatsApp, está agora a testar uma nova atualização que possibilitará que este serviço ganhe uma maior independência face aos smartphones.


Respondendo a um dos principais pedidos dos seus utilizadores durante os últimos anos, o WhatsApp anunciou esta quarta-feira o lançamento de um novo procedimento de teste que dará, pela primeira vez, aos utilizadores a possibilidade de usarem o serviço em até um máximo de quatro dispositivos que não sejam telemóveis, mesmo não tendo o smartphone ligado ou conectado à Internet.


Neste momento, o WhatsApp fornece já suporte para a utilização do serviço em múltiplos dispositivos. Um utilizador pode, por exemplo, aceder simultaneamente ao serviço através da aplicação descarregada no seu computador ou através do browser. Porém, tudo isto apenas acontece se o smartphone associado ao respetivo número de telemóvel estiver ligado à internet.


Numa publicação no blog da plataforma, o WhatsApp explica que, neste momento, ao “exigir que o telefone execute todas as operações, os dispositivos associados são mais lentos e frequentemente desconectados”. Por sua vez, esta é uma funcionalidade que atualmente “permite que apenas um único dispositivo associado esteja operacional” em cada momento.


A marca vem, assim, garantir que esta “nova arquitetura multi-dispositivo”, agora em testes, vem remover estes obstáculos, deixando o smartphone de ser o dispositivo fundamental que garante a funcionalidade da aplicação. Isto ao mesmo tempo que os “dados dos utilizadores” permanecem “sincronizados e privados de forma contínua e segura” nos vários dispositivos, garante a empresa.

Artigos Relacionados

Em campanha inovadora
15 de Julho de 2021
Criatividade
Plano envolve novas contratações
15 de Julho de 2021
Tech

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.