Newsletter
Pesquisa
Os prémios foram distribuídos num dia totalmente dedicado à saúde e ao bem-estar nas empresas, durante o qual decorreu o Wellbeing Summit.
A Sociedade de Geografia de Lisboa foi o local escolhido para receber a terceira edição dos Wellbeing Awards, que reconheceram várias empresas pelas práticas na área do bem-estar corporativo.
Organizados pela Workwell, em parceria com a AON Portugal e a Multicare, esta iniciativa premiou em diferentes categorias, tendo em conta a dimensão das empresas: organizações com até 249 colaboradores; organizações que tenham de 250 a 1000 colaboradores; e organizações com mais de 1000 colaboradores.
Em declarações ao Imagens de Marca durante o evento, Nuno Abreu, diretor executivo da área de consultoria da AON, parceira desta iniciativa, sugeriu que “tudo o que tem a ver com o bem-estar deixou de ser uma moda, e as empresas fazerem políticas de bem-estar pareceu uma necessidade”.
E continuou: “Sentimos que é uma ferramenta estratégica, não só de recursos humanos, mas na gestão do negócio. Sentimos que é fundamental para as empresas e, portanto, também promovemos a partilha de boas práticas ao apoiar as empresas, os nossos clientes, à volta destes temas”.
Já na visão de Maria Brandão de Vasconcelos, responsável de produtos e marketing da Multicare, também parceiro do Wellbeing Awards, em declarações ao Imagens de Marca, estes prémios “alinham-se perfeitamente com aquela que é a estratégia da Multicare de continuar a apostar, a inovar e a desenvolver serviços de prevenção”.
Isto porque, segundo a responsável, “estas iniciativas ajudam a destacar e a premiar as empresas que ajudam os seus colaboradores a desenvolverem hábitos de vida mais saudáveis e promovem a saúde dos seus colaboradores”.
Tratando-se de um dia totalmente dedicado à saúde e ao bem-estar nas empresas, também o Wellbeing Summit teve lugar na Sociedade de Geografia de Lisboa. Neste evento, especialistas e líderes discutiram tendências e abordagens sobre o bem-estar nas organizações, numa partilha de experiências que teve como objetivo mostrar visões sobre o futuro do ambiente corporativo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.