Weber eleita melhor marca em colagem e betumação de cerâmica

Pesquisa

A Escolha do Consumidor
Weber eleita melhor marca em colagem e betumação de cerâmica
11 de Março de 2024
Weber eleita melhor marca em colagem e betumação de cerâmica
Weber eleita melhor marca em colagem e betumação de cerâmica
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Weber eleita melhor marca em colagem e betumação de cerâmica

Patrocinado por:

Weber eleita melhor marca em colagem e betumação de cerâmica

Patrocinado por:

Weber eleita melhor marca em colagem e betumação de cerâmica
Jéssica Lourenço
Coordenadora de Comunicação Externa na Saint-Gobain Portugal

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

A Weber foi eleita pelas empresas portuguesas como a melhor marca em colagem e betumação de cerâmica, devido às suas soluções inovadoras para construções fáceis, seguras e sustentáveis.


A marca arrecada assim o Prémio “Escolha dos Profissionais”, atribuído pela ConsumerChoice -  Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor -, que tem como objetivo dar a conhecer as marcas que mais satisfazem os profissionais, ajudando-os a fazer compras informadas.


Falámos com Jéssica Lourenço, Coordenadora de Comunicação Externa na Saint-Gobain Portugal, grupo a que pertence, e damos-lhe a conhecer tudo agora.


Os cinco principais atributos que levam a Weber a ser a “Escolha dos Profissionais 2024”


  • Durabilidade e resistência;

  • Acabamento;

  • Qualidade da massa depois de misturada;

  • Aderência dos materiais;

  • Facilidade de aplicação.


O “superpoder” da Weber


A Weber tem a capacidade de transportar “super qualidade” e “capacidade de transformação” para os profissionais que utilizam os seus produtos, seja pelo excelente resultado final, seja pela inovação que coloca em todos os produtos que desenvolve, procurando sempre acompanhar as tendências de mercado.


Serviços da empresa que nasceram da vontade do consumidor


São muitas as situações em que o profissional é envolvido no desenvolvimento de produtos ou serviços. Prova disso é a realização de testes de aplicação por parte de profissionais antes do lançamento dos produtos para o mercado, como, por exemplo, o que aconteceu na mais recente gama de colagem da Weber.

O profissional testa o produto, avalia várias características e partilha o feedback, de forma a tornar possível a afinação de detalhes, caso seja necessário. Além disso, garantimos que estamos a lançar algo que vá ao encontro das necessidades do cliente.


Os desafios da marca no mercado


O maior desafio para conquistar o consumidor profissional, nos dias de hoje, diria que é a disponibilidade de tempo para captação da sua atenção. Vivemos dias muito ocupados, onde é clara a abundância de informação, pelo que uma comunicação clara e consciente é muito importante para uma marca estar próxima e ser diferenciadora.


O mercado procura respostas rápidas e o consumidor é cada vez mais exigente. E é por essa razão que estes fatores são muito importantes.


Neste sentido, a comunicação assume um papel essencial, na medida em que é necessário conhecer o target, trabalhar a mensagem, o conteúdo e escolher o canal.


O mercado da construção é ainda muito tradicional e está repleto de oportunidades por explorar. E, com todas as certezas, a comunicação é uma delas. E é aqui que nos queremos diferenciar das restantes marcas.


Pergunta mais inusitada feita pelos consumidores


Num mercado tradicional em que a falta de mão-de-obra se sente cada vez mais, o consumidor procura produtos que facilitem o seu dia-a-dia, como, por exemplo, produtos prontos a aplicar. E muitas das perguntas surgem com base nestas premissas, na maior parte das vezes relacionadas com reabilitação, uma vez que é uma área em desenvolvimento.


Cinco fatores que fazem da Weber uma marca do futuro


A Weber, assim como todas as marcas da Saint-Gobain, grupo a que pertence, estão muito atentas ao futuro. Desta forma, os fatores que contribuem para o nosso posicionamento são:


- A aposta e a preocupação na sustentabilidade é clara, uma vez que é uma premissa presente em todos os desenvolvimentos e tomadas de decisão. A utilização de matérias-primas recicladas, as embalagens em plástico reciclado, a redução do consumo de água em alguns produtos, o novo serviço weberfloor pump truck – e muito mais - são algumas das ações já implementadas para que possamos usufruir do nosso planeta com mais qualidade. As pessoas são também, sem dúvida, uma das maiores preocupações, pelo que procuramos diariamente desenvolver soluções que contribuam para o bem-estar de quem aplica os nossos produtos, bem como de quem usufrui dos espaços, visto que passamos muitas horas do nosso dia em ambientes fechados.


- A aposta na inovação reflete também o posicionamento da marca e a vontade de oferecer mais e melhores soluções.


- A qualidade de excelência das soluções é algo a destacar, sendo uma das preocupações constantes no desenvolvimento dos produtos. E esta distinção “Escolha dos Profissionais” na Categoria “Colagem e Betumação de Cerâmica” vem, uma vez mais, reforçar o nosso posicionamento perante os profissionais do setor da construção, evidenciando a qualidade eximia das nossas soluções.


- A proximidade é algo crucial também. É obrigatório estarmos onde os consumidores estão, de forma a criarmos uma relação de confiança, transformando cada consumidor num embaixador da marca.


- A aposta contínua na digitalização do setor é um dos focos como meio de suporte para os clientes, como, por exemplo, através do desenvolvimento de objetos BIM (Building Information Modelling), a Academia Digital Saint-Gobain, entre outros.

Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com

Artigos Relacionados

fechar

Weber eleita melhor marca em colagem e betumação de cerâmica

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Weber eleita melhor marca em colagem e betumação de cerâmica

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile