Newsletter
Pesquisa
Para ajudar os utilizadores durante a atual crise, o Waze passa agora a exibir um conjunto de informações sobre a pandemia.
A conhecida app de navegação anunciou um conjunto de mudanças na dinâmica da plataforma de forma a adaptá-la ao momento crítico que vivemos hoje. A partir de agora a aplicação passa a contar com informações cruciais sobre as grandes cidades durante a crise, incluindo as localizações de bloqueios de rua e zonas de circulação proibida.
Foram igualmente implementados novos recursos que informam os utilizadores de locais e espaços onde continua a existir a venda de alimentos e bens essenciais através do serviço “drive-thru”. Ainda a este respeito, o Waze fez uma parceria nos Estados Unidos com organizações como a WhyHunger e a No Kid Hungry para a inclusão de mais de 30 mil pontos de distribuição de alimentos naquele território.
A marca está a convidar agências públicas e governos de todo o mundo a participar na página da plataforma dedicada à pandemia para manter os utilizadores sempre atualizados relativamente às mudanças na dinâmica das suas regiões, o que inclui a distribuição de comida e a identificação de locais de testes para diagnóstico do Covid-19.
Além destas novidades, o Waze revelou alguns dados sobre os efeitos da pandemia no tráfego dos países onde está presente. Segundo o Brainstorm9, citando a marca, a quantidade de quilómetros percorridos por dia pelos utilizadores com a ajuda da aplicação caiu em março cerca de 60% em comparação com a média de fevereiro. Na Itália a queda chegou aos 90%.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.