ghost image socials
Campanha da Energy BBDO
WARC Awards: conhecidos os vencedores ao nível da Inovação
22 de maio de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
WARC Awards: conhecidos os vencedores ao nível da Inovação
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Ao mesmo tempo que os Estados Unidos da América tentam controlar o consumo de opióides em território nacional, uma campanha desenvolvida pela Energy BBDO para o Conselho Nacional de Segurança - organização sem fins lucrativos que promove a saúde e a segurança no país – ganhou na categoria de “Inovação Eficaz” na edição de 2019 dos WARC Awards.

A campanha “Prescribed to Death” (“Prescrito à Morte”) recorreu a dados para criar um memorial às 22 mil pessoas que morrem anualmente devido a overdoses de opióides, de forma a consciencializar relativamente a este problema.

Esta foi uma iniciativa que se propôs a proceder a essa mesma consciencialização por meio de uma digressão nacional, tendo motivado muitos apoiantes da mesma a adicionar, aos seus cartões de seguro, a etiqueta “Warn Me” (“Avisem-me”), exigindo assim a responsabilidade dos prescritores destes opióides.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.