Walkman celebra 40.º aniversário

Pesquisa

Da Sony
Walkman celebra 40.º aniversário
4 de Julho de 2019
Walkman celebra 40.º aniversário
Walkman celebra 40.º aniversário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Walkman celebra 40.º aniversário
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Foi no ano de 1979 que a Sony deu a conhecer ao mundo um aparelho que prometia revolucionar, para sempre, a forma como ouvimos música – o Walkman TPS-L2, o seu primeiro leitor portátil que permitia ouvir música de forma simples e acessível.

Com o seu aparecimento, passou a ser possível, para qualquer indivíduo, ouvir música do seu interesse em qualquer ocasião e em qualquer lugar. Tendo começado a ser vendido no mercado japonês a 1 de julho de 1979, o Walkman da Sony teve um desapontante primeiro mês de vendas.


No entanto, acabaria por vir a tornar-se numa das marcas mais bem-sucedidas da Sony de todos os tempos, graças a uma grande campanha de marketing que fez com que o Walkman se tornasse um verdadeiro fenómeno a nível global. Foi essa uma das razões que fez com que o aparelho fosse, posteriormente, adaptado para diferentes formatos (CD, Mini-Disc, MP3 e, finalmente, streaming de música).

Na verdade, mais de 400 milhões de leitores de música portáteis da Walkman acabariam por vir a ser vendidos, dos quais 200 milhões eram dedicados à leitura de cassetes. Este icónico modelo da marca acabaria por vir a ser retirado do mercado em 2010 – apesar de a marca ainda ser perdurada, nos dias de hoje, através dos novos leitores MP3 e da aplicação Walkman.

De forma a celebrar o 40.º aniversário desta marca, a Sony lançou um pequeno vídeo que nos leva por uma autêntica “viagem ao passado” e que nos mostra a forma como o Walkman foi evoluindo ao longo dos tempos:


Apesar dos tempos áureos da marca terem, definitivamente, acabado, é inegável a capacidade que esta teve de gerar um hábito até então inexistente na vida das pessoas – a de ouvir música onde e quando se deseja.

Para além disso, deve ser tido em conta o facto de esta inovação ter contribuído para a dinamização da indústria musical – tendo dado aos artistas um novo meio de divulgação das suas obras e tendo originado um novo setor de negócio, graças ao aparecimento de cassetes específicas para gravações, as quais eram preparadas por várias marcas e entre as quais se destacava a Sony.

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Walkman celebra 40.º aniversário

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Walkman celebra 40.º aniversário

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile