Walkman celebra 40.º aniversário

Pesquisa

Da Sony
Walkman celebra 40.º aniversário
4 de Julho de 2019
Walkman celebra 40.º aniversário
Walkman celebra 40.º aniversário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Walkman celebra 40.º aniversário
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Foi no ano de 1979 que a Sony deu a conhecer ao mundo um aparelho que prometia revolucionar, para sempre, a forma como ouvimos música – o Walkman TPS-L2, o seu primeiro leitor portátil que permitia ouvir música de forma simples e acessível.

Com o seu aparecimento, passou a ser possível, para qualquer indivíduo, ouvir música do seu interesse em qualquer ocasião e em qualquer lugar. Tendo começado a ser vendido no mercado japonês a 1 de julho de 1979, o Walkman da Sony teve um desapontante primeiro mês de vendas.


No entanto, acabaria por vir a tornar-se numa das marcas mais bem-sucedidas da Sony de todos os tempos, graças a uma grande campanha de marketing que fez com que o Walkman se tornasse um verdadeiro fenómeno a nível global. Foi essa uma das razões que fez com que o aparelho fosse, posteriormente, adaptado para diferentes formatos (CD, Mini-Disc, MP3 e, finalmente, streaming de música).

Na verdade, mais de 400 milhões de leitores de música portáteis da Walkman acabariam por vir a ser vendidos, dos quais 200 milhões eram dedicados à leitura de cassetes. Este icónico modelo da marca acabaria por vir a ser retirado do mercado em 2010 – apesar de a marca ainda ser perdurada, nos dias de hoje, através dos novos leitores MP3 e da aplicação Walkman.

De forma a celebrar o 40.º aniversário desta marca, a Sony lançou um pequeno vídeo que nos leva por uma autêntica “viagem ao passado” e que nos mostra a forma como o Walkman foi evoluindo ao longo dos tempos:


Apesar dos tempos áureos da marca terem, definitivamente, acabado, é inegável a capacidade que esta teve de gerar um hábito até então inexistente na vida das pessoas – a de ouvir música onde e quando se deseja.

Para além disso, deve ser tido em conta o facto de esta inovação ter contribuído para a dinamização da indústria musical – tendo dado aos artistas um novo meio de divulgação das suas obras e tendo originado um novo setor de negócio, graças ao aparecimento de cassetes específicas para gravações, as quais eram preparadas por várias marcas e entre as quais se destacava a Sony.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Walkman celebra 40.º aniversário

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Walkman celebra 40.º aniversário

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile