Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Aquilo que já se previa acabou
mesmo por acontecer este domingo. Richard Branson, fundador da Virgin
Galactic, fez parte daquele que se considera como tendo sido o primeiro voo de
turismo espacial, abrindo as portas para esta realidade.
O multimilionário e fundador da
empresa teve a oportunidade de viver a experiência a bordo do VSS Unity, que
deslocou agregado à nave-mãe a partir do Novo México, nos Estados Unidos. Nesta
viagem, e já descolado da nave-mãe, o VSS Unity atingiria uma altitude superior
a 80 quilómetros, alcançando assim o espaço sideral, avança o Observador.
O avião foguete regressaria depois ao SpacePort America, menos de uma hora
depois da partida.
Em causa está um voo de teste que
fez acompanhado por mais cinco pessoas – dois pilotos e três especialistas --,
e que o coloca “na frente” da corrida contra Jeff Bezos e Elon Musk, também
eles empenhados em garantirem uma posição de destaque no setor do turismo
espacial.
O sucesso desta missão vem
reforçar as intenções da Virgin Galactic, que planeia disponibilizar viagens
espaciais para turistas já a partir do próximo ano. De acordo com a Bloomberg,
a empresa espera começar a operar neste âmbito com os 600 clientes já
confirmados para o início de 2022.
A Virgin Galactic esclareceu
ainda que irá retomar as vendas de bilhetes após os voos de testes marcados
para este verão, com os responsáveis a alegarem que a tarifa aplicada será mais
alta do que a que vigorou até agora – que era, precisamente, de 250.000 dólares
por lugar.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.