Volvo vai acabar com motores a combustão

Pesquisa

Até 2030
Volvo vai acabar com motores a combustão
2 de Março de 2021
Volvo vai acabar com motores a combustão
Volvo vai acabar com motores a combustão
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Volvo vai acabar com motores a combustão
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Marca sueca quer elevar a sustentabilidade ao nível da segurança. Tornando-se assim num fabricante de automóveis 100% elétricos até 2030.


Num evento transmitido online a Volvo Cars anunciou um conjunto de medidas que querem desenhar o percurso da marca rumo à sustentabilidade e à eletrificação. A empresa quer elevar o seu compromisso ambiental ao mesmo nível do histórico compromisso, que desde sempre tem mantido, para com a segurança.


No evento mundial, transmitido pela Internet, a marca anunciou, que ambiciona ser um fabricante de automóveis exclusivamente elétricos até 2030. Até lá, a Volvo Cars irá, de forma gradual, remover da sua gama todos os modelos com motor a combustão interna, onde se incluem os híbridos. Com efeito, em 2030, cada novo automóvel Volvo Cars vendido, deverá ser exclusivamente elétrico, afirma a empresa.


A transição para a eletrificação faz parte do ambicioso plano climático da marca automóvel sueca, que pretende reduzir, de forma consistente, a pegada de carbono associada ao ciclo de vida de cada automóvel e ainda vir a ser uma empresa com impacto climático neutro, até 2040. Uma decisão que se baseou também na expectativa de que, quer a legislação, quer a melhoria das infraestruturas de carregamento, irão contribuir significativamente para uma aceitação crescente dos clientes em relação aos automóveis 100% elétricos, afirma a Volvo em comunicado.


Como medida intercalar, até 2025, a empresa pretende reduzir em 40% a pegada de carbono associada a cada modelo, através da redução de 50% ao nível das emissões de escape dos automóveis, de 25% ao nível das matérias-primas e fornecedores e de 25% no total das operações relacionadas com a logística. Ao nível das suas unidades produtivas, a ambição é ainda maior pois a Volvo Cars pretende, neste ponto, ter um impacto climático neutro já em 2025.


A empresa afirma ainda que atualmente, as suas unidades produtivas são já alimentadas por mais de 80% de eletricidade com impacto neutro no clima. Todas as fábricas europeias são, desde 2008, já alimentadas com energia hidroelétrica.


A Volvo Cars é o primeiro construtor automóvel a implementar um rastreio global do cobalto utilizado nas suas baterias através da aplicação da tecnologia blockchain. O rastreio das matérias-primas como o cobalto, utilizadas na produção de baterias de iões de lítio, é, atualmente, um dos principais desafios de sustentabilidade enfrentado pela indústria automóvel, estando a marca sueca comprometida com o seu rastreio total.


"A tecnologia Blockchain, que estabelece uma rede de partilha de dados de confiança, aumenta significativamente a transparência da cadeia de fornecimento de matérias-primas, pois as informações sobre a origem do material não podem ser alteradas sem que isso seja detetado." - explica a empresa no comunicado enviado à imprensa.


Materiais reciclados em todos os automóveis é também uma das ambições relacionadas com a economia circular que consiste em aumentar, significativamente, a percentagem de materiais reciclados e sustentáveis nos automóveis até 2025.


Como parte desta sua nova estratégia comercial, a Volvo Cars anunciou ainda que irá fazer investimentos significativos nos seus canais de vendas online, reduzindo a complexidade da sua oferta de produtos e aplicando uma estrutura de preços definida e transparente para cada modelo.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Volvo vai acabar com motores a combustão

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Volvo vai acabar com motores a combustão

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile