Newsletter
Pesquisa
A Volvo Cars anunciou ao mercado algumas medidas que vão pautar o futuro da multinacional. A vontade de se tornar uma empresa circular está na calha já com algumas estratégias imediatas, seja a utilização de 25% de materiais reciclados e de base biológica nos automóveis até 2025, seja a minimizar o desperdício da produção em 15% até 2021, entre outras coisas, o principal objetivo é manter os produtos e os componentes em utilização por mais tempo, minimizando assim a necessidade de produzir novos materiais e de extrair recursos finitos com vista à eliminação do desperdício e assim responder às ambições climáticas já propostas pela empresa, reduzir o máximo possível de emissões de CO2 e de custos dos produtos e serviços até 2025.
Desta forma, a Volvo Cars pretende tornar-se numa empresa totalmente circular em 2040. Em comunicado Håkan Samuelsson, Chief Executive Volvo Cars, explica que “a sustentabilidade é tão importante para a empresa como a segurança – e queremos atingir para a sustentabilidade a mesma reputação que temos na segurança. Isto fará a nossa empresa mais forte.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.