Newsletter
Pesquisa
De forma a consciencializar a população relativamente à importância de conduzir de uma forma segura, a Volvo deu forma a uma ação, em território sueco, que mostra aos condutores as suas hipóteses de sobrevivência caso sofressem um acidente de viação violento. Como? Através do tamanho da sua mão.
Este trata-se de um anúncio publicitário que foi publicado em jornais como o Dagens Nyheter e o Svenska Dagbladet, apresentando o contorno de uma mão direita, motivando o leitor a colocar a sua própria sobre o desenho. Caso o tamanho for correspondente, as possibilidades de sair ileso de um acidente de automóvel são altas, mas caso não seja, a história é outra.
Com esta ação, a Volvo pretende mostrar que a prevenção de desastres de automóvel tem por base uma série de medidas padronizadas. De facto, o contorno da mão desenhada nesta peça publicitária segue as medidas dos bonecos de teste utilizados pelos fabricantes nas suas experiências. Tendo os mecanismos de segurança sendo concebidos com base nas dimensões destes bonecos, apenas os indivíduos com proporções semelhantes estarão totalmente protegidos, ilustrando que a grande maioria do público vive este perigo diariamente.
Esta é uma iniciativa que surge no âmbito da campanha global intitulada “The EVA Initiative”, concebida pela Forsman & Bodenfors e que pretende mostrar que as companhias responsáveis pelo desenvolvimento destes mecanismos de segurança não têm em consideração as proporções distintas dos vários condutores.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.