Newsletter
Pesquisa
O Salão de Los Angeles abriu ontem as portas ao público e teve uma novidade: a Volvo Cars apresentou-se de forma especial.
De acordo com os responsáveis, pela primeira vez na indústria automóvel uma marca apresentou-se num Salão sem apresentar nenhum automóvel.
Em vez disso, a Volvo quis demonstrar a sua visão, redefinindo o que um automóvel pode ser no futuro. “Os carros estão a mudar, a indústria está a mudar e as expetativas das pessoas que usam automóveis estão a mudar”, explica a marca em comunicado.
Por isso, a marca criou um espaço central onde em vez de um automóvel colocou uma simples frase: “Este não é um carro”.
“Queremos começar uma conversa sobre o futuro da mobilidade. Por isso, ao invés de trazer um concept car, quisemos abrir espaço para uma conversa mais aberta sobre o conceito de um carro”, explica Marten Levenstam, responsável pela estratégia de produtos da Volvo Cars.
A Volvo Cars anunciou ainda novas parcerias com grandes tecnológicas como a Amazon, Google ou Nvidia, bem como algumas startups.
“Freedom to Move” é o novo objetivo da marca que pretende definir a direção do futuro de forma pessoal, sustentável e segura. “Em meados da próxima década, metade do volume anual de automóveis será totalmente elétrico, um terço será autónomo e a Volvo irá estabelecer mais de 5 milhões de relacionamentos diretos com o consumidor”, explicam os responsáveis.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.