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Desde final de 2016, a Volvo tem estado a desenvolver, em conjunto com o canal de televisão Sky Atlantic, a série “Human Made Stories”, que é composta por cinco episódios, cada um deles com um foco especial na inovação humana e na história de pessoas que desafiaram as convenções previamente estabelecidas e que fizeram as coisas à sua maneira. Cerca de um ano depois do lançamento do último episódio desta série da autoria da Grey London, procurou-se descobrir qual o impacto que esta teve para a marca.
Tal conteúdo foi criado com o objetivo de provocar uma maior interação com o consumidor, influenciando positivamente a intenção de compra do mesmo. De acordo com David Ferryman, Insight Executive da Sky Atlantic, “a Volvo queria realizar uma campanha que tivesse influência em duas áreas estratégicas”, avança o WARC. “Queria alterar as perceções do consumidor, para que fosse visto como mais do que apenas um carro seguro. Havia uma necessidade real de potenciar a imagem da marca e introduzir os consumidores a uma marca que também é premium, moderna e de alta qualidade”.
E, de facto, a interação com o consumidor foi a chave para alcançar este objetivo, que para a Volvo foi atingido de uma forma exemplar ao alinhar a marca com o conteúdo apreciado pelo seu target que, como refere Ferryman, foi difundido através da Sky Atlantic. “É um canal conhecido por ter conteúdo exclusivo de luxo, com profissionais de elevado nível. Quando considerados os objetivos da Volvo, conclui-se que eles encaixam na perfeição”.
Segundo a recente Media Research Summit, que teve lugar em Londres, no Reino Unido, a campanha composta por esta série de filmes transformou-se numa das mais bem sucedidas da marca de automóveis até ao momento, tendo sido capaz de alterar a perceção das pessoas relativamente à marca Volvo, tanto a nível racional como emocional.
De facto, os consumidores que contactaram com esta campanha foram capazes de realizar associações mais rápidas entre a marca e atributos como “moderna”, “atrativa” e “aspiracional”, havendo também um aumento do número de pessoas que admitiam vir a considerar comprar um carro da marca.
Como se verificou, após o surgimento da campanha a Volvo experienciou dois dos seus melhores anos ao nível de vendas nos últimos 25 anos, tendo os modelos de automóveis em destaque na série sofrido um aumento nas vendas, potenciando o crescimento de 5% ao nível da quota de mercado.
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