Newsletter
Pesquisa
A Volvo acaba de anunciar os resultados referentes ao mercado nacional em 2023. A marca sueca fechou o ano com 5.118 unidades matriculadas, o equivalente a um crescimento de 42% face a 2022.
As vendas da Volvo representaram uma quota de mercado de 2,56%, tendo refletido igualmente o melhor ano de sempre para a marca a nível de rentabilidade. Quando aos modelos mais vendidos em Portugal, o Volvo XC40 destaca-se com 56% das vendas totais. Segue-se o XC60 com 19% e o C40 com 10% das vendas totais da marca em Portugal.
“Tenho muito orgulho na nossa equipa e na nossa rede de concessionários que conseguiu atingir resultados tão sólidos capazes de contribuir para um resultado global forte e fiável! As nossas vendas de modelos elétricos foram as melhores de sempre e o nosso recém-chegado EX30 está a ter uma performance acima das nossas expetativas”, refere Susanne Hägglund, Managing Director da Volvo Car Portugal.
A gama de modelos eletrificados da marca voltou a crescer em Portugal, tendo representado 82% das vendas nacionais. Os 100% elétricos já pesam 26% do mix total.
A Managing Director da Volvo Car Portugal reforça ainda a “importância da propulsão elétrica como a melhor resposta no mundo automóvel atual” e afirmou a “aposta elétrica da marca como um dos pilares do plano ambiental com vista a atingir a neutralidade climática em 2040”.
Também a nível mundial a marca estabeleceu, em 2023, alguns marcos históricos tendo atingido um novo recorde de vendas mundiais, um recorde de rentabilidade e a maior taxa de penetração de modelos 100% elétricos dos seus 97 anos de história.
Para 2024, a marca pretende manter a estratégia rumo à eletrificação e espera crescer a dois dígitos até ao final do ano em diferentes mercados, incluindo o português.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.