Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Volvo Cars afirma que pretende ser uma empresa com impacto climático neutro até 2040.
A fabricante sueca de automóveis tem um conjunto de objetivos que considera bem definidos em diferentes áreas, ao nível das operações produtivas, das matérias-primas ou mesmo das emissões de escape dos seus automóveis.
Um dos objetivos até 2025 passa por atingir uma redução de 40% da pegada de carbono do ciclo de vida de cada automóvel quando comparado com 2018.
Em 2021, a Volvo Cars conseguiu reduzir em mais 3% as emissões que se cifram agora, em média, em 49,8 toneladas por automóvel, um valor 9,5% inferior ao que registava em 2018 (55,8t).
A empresa afirma que nos próximos anos continuará a apresentar novidades nesta área. O Concept Recharge que a marca apresentou recentemente, é um SUV aerodinâmico com uma pegada de CO2 ao longo do ciclo de vida inferior a 10 toneladas.
Enquanto fornecedor de mobilidade, a Volvo Cars reconhece que faz parte do problema das alterações climáticas e entende ter a responsabilidade de agir fazendo parte da solução. Reveja a reportagem do Imagens de Marca que deu a conhecer ao mercado este novo reposicionamento da marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.