Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Volvo Cars apresentou ao mundo, no centro de Estocolmo, no dia 9 de novembro, o novo Volvo EX90, um SUV 100% elétrico de 7 lugares e bagageira, que reforça o compromisso de segurança da marca e apela a um estilo de vida mais sustentável.
A marca explica em comunicado enviado ao Imagens de Marca que este modelo representa o início de uma nova era para a Volvo Cars, definindo um rumo decisivo para um futuro totalmente elétrico.
O Volvo EX90 é o primeiro de uma série de modelos 100% elétricos que a Volvo Cars promete apresentar, a um ritmo anual, com o objetivo de comercializar apenas automóveis puramente elétricos até 2030, cumprindo o seu plano ambiental, no qual pretende atingir a neutralidade climática em 2040.
Com início de produção previsto para o próximo ano, nos Estados Unidos, o novo Volvo EX90 será posteriormente produzido, também, na China. Ambas as unidades produtivas serão, segundo a marca, ambientalmente neutras. O modelo vem juntar-se ao já icónico Volvo XC90 que continuará a ser produzido e será a alternativa híbrida plug-in da marca sueca, no segmento dos grandes SUV.
“O Volvo EX90 representa não só onde estamos, mas também onde queremos estar. Um automóvel 100% elétrico com uma autonomia até 600 kms, desenvolvido para elevar, ainda mais, a fasquia da segurança. É o primeiro modelo da Volvo a ser verdadeiramente definido pelo seu nível de software e a fazer parte integrante de um ecossistema mais vasto, capaz de se conectar às casas e a outros aparelhos dos nossos clientes. O Volvo EX90 é, em muitos sentidos, o início de uma nova era para a Volvo Cars”, refere em comunicado Jim Rowan, CEO da Volvo Cars.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.