Volvo Cars anuncia medida para contribuir para a igualdade de géneros

Pesquisa

Licença parental mundial alargada
Volvo Cars anuncia medida para contribuir para a igualdade de géneros
13 de Abril de 2021
Volvo Cars anuncia medida para contribuir para a igualdade de géneros
Volvo Cars anuncia medida para contribuir para a igualdade de géneros
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Volvo Cars anuncia medida para contribuir para a igualdade de géneros
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Com efeito, a partir de abril de 2021, todos os colaboradores Volvo Cars terão acesso a uma nova política de licença parental que não faz distinção de género.


Ao todo são mais de 40 mil colaboradores mundiais (que tenham pelo menos 12 meses de serviço) a ter acesso a 24 semanas de licença, com pagamento a 80% do seu vencimento. Em comunicado, a marca explica que a medida aplica-se a ambos os pais e a licença poderá ser gozada em qualquer momento dentro dos três primeiros anos de vida da criança.


Segundo a empresa, esta medida da marca é "mais generosa e inclusiva que a maioria das licenças existentes no mundo e inclui todos os pais legalmente registados, incluindo pais adotivos e substitutos, bem como pais não biológicos e casais do mesmo sexo. Alguns países não oferecem nenhuma licença remunerada para os novos pais ou excluem mesmo certos grupos de pais - o último é particularmente verdadeiro para os pais do sexo masculino."


Esta nova política global da Volvo Cars é inspirada na legislação existente na Suécia, país de origem da empresa, e nação que se distingue pelas licenças de paternidade generosas da qual têm vindo a beneficiar milhões de pessoas ao longo das décadas mais recentes.


Alguns dos obstáculos que limitam a utilização da licença parental incluem as preocupações dos pais sobre o possível impacto que a mesma poderá ter na sua equipa, o medo em relação às oportunidades de carreira a longo prazo e uma mentalidade cultural sobre o que se espera dos pais no local de trabalho e em casa.


A Volvo Cars concentrou-se em comunicar a sua política de licença parental de uma maneira mais eficaz. Ao apresentar a licença de 24 semanas como uma opção pré-selecionada, a empresa pretende criar um "efeito padrão" – uma vez que, normalmente, a propensão das pessoas é ficar com as opções pré-selecionadas. Linguagem ambígua, como "até 24 semanas", é evitada, pois tende a fornecer resultados negativos quando há incerteza.

Ao usar táticas como essas, a Volvo Cars visa remover a confusão e as barreiras culturais e fornecer aos seus colaboradores um sentimento de segurança.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Volvo Cars anuncia medida para contribuir para a igualdade de géneros

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Volvo Cars anuncia medida para contribuir para a igualdade de géneros

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile