Newsletter
Pesquisa
Ainda que o desconfinamento tenha começado, com as medidas de
restrição a serem um pouco aliviadas, a verdade é que o consumidor parece não
estar disposto a recuperar os seus velhos hábitos consumistas. É isso que
indica, pelo menos, um estudo realizado na Alemanha.
A análise, realizada pela agência Pilot num dos países europeus que
está a servir de exemplo no combate à pandemia da Covid-19, mostra que apenas 39% dos consumidores está com vontade de recuperar a sua forma habitual de
fazer “shopping”. Além disso, quase metade dos consumidores prefere
reencontrar-se com os seus amigos e familiares do que ir às compras. O receio
do consumidor de mergulhar novamente neste “mundo consumista” é particularmente
notório entre as camadas mais jovens da população.
Nesta era da Covid-19, o consumidor parece também
continuar a preocupar-se com a sustentabilidade. Cerca de 53% dos inquiridos
afirma prestar atenção à natureza sustentável dos produtos na hora de os
colocar nos carrinhos do supermercado. E 52% das pessoas revela que a pandemia
irá mudar por completo a sua forma de consumir.
No que diz respeito à publicidade, o consumidor
mostra-se particularmente recetivo aos anúncios nesta altura. 52% dos inquiridos olham com mais atenção e frequência para os produtos que consideram
interessantes com a ajuda da publicidade.
Já relativamente às férias de verão, o consumidor
mostra-se disponível para também introduzir mudanças nos seus hábitos. Quase
metade dos inquiridos fará breves “escapadinhas” nas redondezas da sua zona de
residência e 40% irá desfrutar das férias no seu país de origem (optando, desta
forma, por não fazer viagens até ao estrangeiro).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.