Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A campanha da marca alemã critica o termo “futebol feminino” por considerar que este discrimina o género feminino e que cria um fosso ainda maior no que diz respeito ao tema da igualdade de género.
“#NotWomensFootball” é o nome da nova campanha da Volkswagen que quer abolir o termo “futebol feminino” e contribuir para a igualdade de género não só nas áreas de desporto e do futebol, como na sociedade em geral. A marca quer também passar a mensagem que o futebol não tem que ser dividido entre masculino e feminino.
As protagonistas foram as futebolistas da VfL Wolfsburg, clube de futebol alemão. Segundo a capitã da equipa, Alexandra Popp, "a discussão sobre a igualdade de oportunidades para homens e mulheres no desporto profissional está a ganhar terreno em todo o mundo. É bom a Volkswagen estar a promover a discussão no futebol”.
“A hashtag #NotWomensFootball vai gerar polémica. É um passo importante para o reconhecimento das grandes performances produzidas por todas as futebolistas, quer joguem a nível amador ou profissional", conclui a capitã em declarações ao Marketing Directo.
De salientar ainda que é o sob o mote "Time for Action" que a UEFA tem desenvolvido desde 2019 uma estratégia que ambiciona duplicar o número de mulheres que praticam futebol nas federações-membro da UEFA para 2,5 milhões, assim como a representação feminina em todos os órgãos da UEFA.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.