Volkswagen lança campanha no âmbito do UEFA Women's EURO 2022

Pesquisa

Igualdade de género
Volkswagen lança campanha no âmbito do UEFA Women's EURO 2022
7 de Julho de 2022
Volkswagen lança campanha no âmbito do UEFA Women's EURO 2022
Volkswagen lança campanha no âmbito do UEFA Women's EURO 2022
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Volkswagen lança campanha no âmbito do UEFA Women's EURO 2022
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A campanha da marca alemã critica o termo “futebol feminino” por considerar que este discrimina o género feminino e que cria um fosso ainda maior no que diz respeito ao tema da igualdade de género.


“#NotWomensFootball” é o nome da nova campanha da Volkswagen que quer abolir o termo “futebol feminino” e contribuir para a igualdade de género não só nas áreas de desporto e do futebol, como na sociedade em geral. A marca quer também passar a mensagem que o futebol não tem que ser dividido entre masculino e feminino.


As protagonistas foram as futebolistas da VfL Wolfsburg, clube de futebol alemão. Segundo a capitã da equipa, Alexandra Popp, "a discussão sobre a igualdade de oportunidades para homens e mulheres no desporto profissional está a ganhar terreno em todo o mundo. É bom a Volkswagen estar a promover a discussão no futebol”.


“A hashtag #NotWomensFootball vai gerar polémica. É um passo importante para o reconhecimento das grandes performances produzidas por todas as futebolistas, quer joguem a nível amador ou profissional", conclui a capitã em declarações ao Marketing Directo.


De salientar ainda que é o sob o mote "Time for Action" que a UEFA tem desenvolvido desde 2019 uma estratégia que ambiciona duplicar o número de mulheres que praticam futebol nas federações-membro da UEFA para 2,5 milhões, assim como a representação feminina em todos os órgãos da UEFA.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Volkswagen lança campanha no âmbito do UEFA Women's EURO 2022

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Volkswagen lança campanha no âmbito do UEFA Women's EURO 2022

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile