ghost image socials
Em campanha criada pela AlmapBBDO
Volkswagen dá destaque ao valor da vida
15 de maio de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Volkswagen dá destaque ao valor da vida
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), cerca de 20% de todos os acidentes de trânsito que acontecem no Brasil estão relacionados com o cansaço, a fadiga e o sono.

Foi nesse sentido que a Volkswagen Brasil lançou a sua nova campanha, cujo objetivo passa por promover a consciencialização dos condutores quanto a esta temática e apresentando, ao mesmo tempo, o seu novo dispositivo anti-fadiga. Este “Sensor de Fadiga” deteta sinais de sonolência do motorista e, a partir de um sinal sonoro, alerta o mesmo para proceder à paragem do veículo.

Esta nova tecnologia é retratada no filme que compõe a campanha, o qual acompanha a trajetória de uma mulher a partir dos momentos mais significativos de sua vida, os quais foram passados com os diferentes modelos da Volkswagen – desde o seu inesperado nascimento dentro de uma Kombi até culminar numa espécie de “renascimento”, vivido no T-Cross que ela veio depois a conduzir.

Já adulta, a protagonista pilota o novo SUV da marca após um dia cansativo de trabalho. Esgotada, ela fecha os olhos, enquanto momentos da sua vida passam rapidamente pela memória. Dessa forma, o “Sensor de Fadiga” é acionado automaticamente e faz com que ela volte à realidade, evitando que um acidente aconteça.

Artigos Relacionados

Pampers ajuda na precisão
22 de julho de 2019
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.