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De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), cerca de 20% de todos os acidentes de trânsito que acontecem no Brasil estão relacionados com o cansaço, a fadiga e o sono.
Foi nesse sentido que a Volkswagen Brasil lançou a sua nova campanha, cujo objetivo passa por promover a consciencialização dos condutores quanto a esta temática e apresentando, ao mesmo tempo, o seu novo dispositivo anti-fadiga. Este “Sensor de Fadiga” deteta sinais de sonolência do motorista e, a partir de um sinal sonoro, alerta o mesmo para proceder à paragem do veículo.
Esta nova tecnologia é retratada no filme que compõe a campanha, o qual acompanha a trajetória de uma mulher a partir dos momentos mais significativos de sua vida, os quais foram passados com os diferentes modelos da Volkswagen – desde o seu inesperado nascimento dentro de uma Kombi até culminar numa espécie de “renascimento”, vivido no T-Cross que ela veio depois a conduzir.
Já adulta, a protagonista pilota o novo SUV da marca após um dia cansativo de trabalho. Esgotada, ela fecha os olhos, enquanto momentos da sua vida passam rapidamente pela memória. Dessa forma, o “Sensor de Fadiga” é acionado automaticamente e faz com que ela volte à realidade, evitando que um acidente aconteça.
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